25.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Sebrae realiza “Rodada de Negócios” em Três Lagoas

25/04/2013 11h11 – Atualizado em 25/04/2013 11h11

Evento conta com a parceria da Petrobras e Prefeitura Municipal de Três Lagoas

Estão presentes no evento 8 instituições financeiras, que ofertarão seus produtos e serviços aos empresários do município

Ricardo Mendes

O Sebrae/MS em parceria coma Petrobras e a administração municipal de Três Lagoas, está realizando hoje a “Rodada de Negócios”.

O evento teve início às 8h com o credenciamento, em seguida, às 9h, foi realizado a solelinade de abertura oficial do evento, às10h o início das reuniões agendadas e às 18h o encerramento do evento.

O evento será composto por dois momentos, o período da manhã será direcionado para as MPes que possuam mais de um ano de exercício fiscal, neste momento acontecerão reuniões individuais com duração de 20 minutos, entre representantes dos bancos e das empresas que possuem mais de um ano de exercício fiscal.

Já na parte da tarde, das 14 horas às 16h30, é a vez das orientações coletivas, que visam solucionar as dúvidas de empreendedores que estão há menos tempo no mercado; sobre produtos, serviços e as condições disponíveis.

Em entrevista a equipe do Perfil News Josi Queiroz – Gerente do Sebrae em Três lagoas destacou.

“Na rodada do ano passado contamos com 100 partipantes e buscamos aumentar esse número para 150 participantes nesse ano, e nós pretendemos realizar mais 2 duas rodadas de negócios ainda este ano” destacou a gerente.

Estão presentes no evento 8 instituições financeiras, que ofertarão seus produtos e serviços aos empresários do município que tenham interesse em ampliar o conhecimento e o acesso aos produtos e serviços financeiros, de modo a estimular desenvolvimento de suas atividades.

SEBRAE

Com o apoio e a orientação do Sebrae, as micro e pequenas empresas têm mais chances de fazer bons negócios.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada sem fins lucrativos criada em 1972. Tem por missão promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Por meio de parcerias com os setores público e privado, o Sebrae promove programas de capacitação, estímulo ao associativismo, desenvolvimento territorial e acesso a mercados. Trabalha pela redução da carga tributária e da burocracia para facilitar a abertura de mercados e ampliação de acesso ao crédito, à tecnologia e à inovação das micro e pequenas empresas.

Parte deste esforço ganhou visibilidade com a aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/06).

A lei estabeleceu um ambiente que favorece o crescimento dos pequenos negócios. A legislação contabiliza avanços especialmente no Simples Nacional (Supersimples) e no incentivo à formalização do Empreendedor Individual (Lei Complementar 128/08).

Outro dispositivo, o de Compras Governamentais, beneficiou o segmento por representar um nicho de negócios fundamental ao aumento do faturamento e da competitividade dos pequenos negócios.

Essas ações reforçam o papel do Sebrae como indutor do empreendedorismo e revelam a importância da formalização para a economia brasileira.

Josi Queiroz - Gerente do Sebrae de Três Lagoas discursa aos empresários e autoridades presentes na abertura do evento (Foto: Ricardo Mendes)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.