32.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretária da Educação muda de local para dar espaço para novo CEI

16/01/2013 14h34 – Atualizado em 16/01/2013 14h34

Educação muda de local para dar espaço o novo CEI

Secretaria de Educação e Cultura está sendo transferida para o prédio onde estava instalada a Biblioteca Municipal Rosário Congro, ao lado do Centro Cultural

Da Redação

Toda a estrutura funcional e administrativa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura está sendo transferida para o prédio onde estava instalada a Biblioteca Municipal Rosário Congro, ao lado do Centro Cultural Professora Irene Marques Alexandria, na esquina da Rua Alexandre Costa com a Rua Paranaíba, nas imediações da Orla da Lagoa Maior, no Centro.

Por sua vez, o prédio onde estava instalada a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, na Rua Darcy Pio, 631, no Bairro Santos Dumont, será um novo Centro de Educação Infantil (CEI), com a denominação de CEI Professora Aparecida Castro do Nascimento.

As mudanças deverão ser concluídas antes do início das aulas da Rede Municipal de Ensino (REME), previsto para 14 de fevereiro. As adaptações necessárias já começaram nos dois prédios, para atender às finalidades específicas de cada um.
No antigo prédio da Biblioteca, há necessidade de ampla reforma da rede elétrica e hidráulica, além de colocação de divisórias e pintura geral para a instalação de equipamentos dos vários Departamentos da Educação.

“A mudança é oportuna e se torna necessária. Além de ficar mais central para facilitar o atendimento, criamos um novo CEI, que irá atender ao crescimento da demanda de novas crianças, que procuram as escolas da REME”, observou o secretário Mário Grespan Neto.

(*)Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Secretaria de Educação e Cultura será instalada no prédio da antiga Biblioteca. Foto: Divulgação/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.