32.3 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Secretária da Saúde fala sobre casos de dengue em Três Lagoas

24/05/2012 09h49 – Atualizado em 24/05/2012 09h49

Secretária da Saúde comenta em sala de entrevista sobre dengue

Três Lagoas está entre os municípios que merecem alerta de atenção especial do Ministério da Saúde, não pelo número de casos, mas pelas condições epidêmicas propícias

Adriano Vialle

ASSISTA A ENTREVISTA

O quadro Sala de entrevistas exibido pela TV Perfil convidou essa semana a Secretária da Saúde Eliane Brilhante que falou sobre casos e ações contra dengue em Três Lagoas.

De acordo com Brilhante, foram 561 casos no ano de 2012, sendo 141 notificados e no mês de abril foram 5 casos confirmados. “Desde 4 anos atrás quando teve o surto da dengue em Três Lagoas começou um intenso trabalho de treinamento junto com a equipe médica e a de enfermagem para atender casos de dengue”, disse.

Segundo a secretária o alerta de atenção especial se deve ao fato que Três Lagoas possui todas as condições epidêmicas e propícias à proliferação do mosquito transmissor da dengue, principalmente, no período das chuvas, que já começou. O alerta também se justifica pela posição geográfica em que está situada Três Lagoas e aos perigos da introdução da dengue, tipo-4.

Ela também falou sobre a dengue tipo-4, que já se fez notar nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. “Quem já teve dengue, uma ou duas vezes, ao contrair a doença novamente pode apresentar um quadro mais sensível de saúde”, explicou Eliane Brilhante

Secretária da Saúde, Eliane Brilhante falou sobre casos e ações contra dengue em Três Lagoas (Foto: Maycon Almeida)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.