24.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretaria de Desenvolvimento e Sebrae promovem palestra para feirantes

15/03/2016 14h40 – Atualizado em 15/03/2016 14h40

O evento acontece às 19h no Centro Cultural localizado na Rua Alexandre Costa, 1.360 (esquina com a Rua Paranaíba).

Assessoria

Na noite desta terça-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Três Lagoas em parceria com o Sebrae promoverão a palestra: “Como se tornar um Micro Empreendedor Individual” como parte da mobilização para formalização dos integrantes da feira livre em Três Lagoas como também os comerciantes que integram o Shopping Popular. O evento acontece às 19h no Centro Cultural localizado na Rua Alexandre Costa, 1.360 (esquina com a Rua Paranaíba).

Segundo o secretário da pasta, André Milton, o intuito é informar os feirantes acerca dos benefícios advindos da nova figura do Micro Empreendedor Individual (MEI).

Atualmente, Três Lagoas possui 150 feirantes cadastrados na Secretaria e a palestra destinada a este público será a primeira dentre outras futuras ações desenvolvidas pela secretaria.

“Após a palestra, a secretaria continuará trabalhando através de um programa de formalização via Sala do Empreendedor localizada dentro da nossa secretaria”, revelou o secretário.

SALA DO EMPREENDEDOR

Em parceria com o Sebrae, dois funcionários públicos lotados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico promovem agendamento de profissionais que almejam informações acerca da formalização.

Há um mês o trabalho já tem sido efetuado onde, semanalmente, 30 pessoas são atendidas.

Entre os atendimentos estão à formalização, declaração anual (faturamento do ano anterior) e declaração anual do Simples.

OFICINAS

Como parte das ações, também serão realizadas oficinas com os temas: “Sei Comprar, Sei Vender, Sei Formar o Meu Preço, Sei Controlar o meu dinheiro e Sei Planejar”. Elas acontecerão entre os dias 04 e 08 de abril no Sebrae de Três Lagoas e terão duração de quatro horas por dia.

SERVIÇO

Outras informações pelo telefone (67) 3929-9870 ou procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico localizada na Rua João Carrato, 33 – Centro.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.