17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretaria de Desenvolvimento Econômico se reúne com feirantes da Vila Piloto

29/11/2018 12h36

Local será preparado para receber o comércio que será em caráter experimental

Redação

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT), José Aparecido Moraes, se reuniu com os feirantes da Vila Piloto, na tarde desta quarta-feira (28), no Centro Juvenil “Jesus Adolescente”, da Missão Salesiana, para discutirem assuntos da feira livre que será implantada no bairro nos próximos meses.

A feira ainda será de caráter experimental e com o custeio da Prefeitura nos primeiros três meses de funcionamento, Esta é uma iniciativa do prefeito Angelo Guerreiro que se sensibilizou com a ideia e quer que a feira tenha início o mais rápido possível.

Após os 90 dias, haverá um comodato para que a associação de moradores do bairro se organize em relação às despesas que ficarão por conta dos feirantes, como energia, água, limpeza e sanitários.

A feira é um projeto da SEDECT chamado “Feira Todo Dia”, que estuda a implantação de feiras em diversos bairros da cidade, não se concentrando apenas na feira central, que acontece na Avenida Rosário Congro.

O pedido também foi uma iniciativa da Associação de Moradores do bairro, que acredita ser necessário que os moradores tenham uma opção próxima para compra de alimentos frescos e artesanato.

Os interessados em manter uma barraca na feira passarão por cursos como o de vigilância sanitária, para que tudo esteja dentro da lei e funcionando da melhor forma possível.

(*) Assessoria de Imprensa

Foto: Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.