Serviço recebe reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitação de serviços; apenas em 2020 foram feitos mais de 1600 contatos pela Ouvidoria

Inaugurada no final de 2018 com a finalidade de ser um canal ativo para reclamações, sugestões, denúncias, elogios e solicitação de serviços, a Ouvidoria da Prefeitura de Três Lagoas é, hoje, o principal meio de comunicação entre o morador e a Administração Pública

Proposto pelo prefeito Angelo Guerreiro, o canal foi criado para que os munícipes possam interagir com a Administração, cobrando serviços, fazendo denúncias, sugerindo ações, elogiando o trabalho de alguma secretaria ou servidor, além de esclarecer dúvidas sobre assuntos relacionados ao Município.

Para o prefeito, a participação da população é muito importante para as melhorias executadas na Cidade. “A Ouvidoria existe justamente para aproximar as pessoas às ações do poder público municipal. Temos grande satisfação em saber que um morador está preocupado com o atendimento da unidade de saúde em seu bairro ou a limpeza de sua rua, por exemplo, e nos envia sua solicitação. Dessa forma, Três Lagoas cresce com a participação de todos”, explanou Guerreiro.

Números

Em 2018, em apenas quatro dias de funcionamento, a Ouvidoria recebeu sete solicitações, sendo de 18 a 22 de dezembro (após iniciou o recesso de fim de ano).

Em 2019, foram 842 manifestações recebidas e encaminhadas aos devidos setores públicos da Prefeitura. A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) foi a que mais recebeu solicitações, sendo 842.

Neste ano de 2020, a Ouvidoria dobrou o número de atendimentos e até hoje, 4, contabilizou 1603 manifestações, sendo 777 encaminhadas à SEINTRA.

O diretor da Ouvidoria, Cristiano Pereira, reforça que a resposta ao cidadão acontece em curto prazo. “Temos conseguido atender cada manifestação em até 5 dias, algumas no mesmo dia. Cada contato é encaminhado à devida secretaria, que nos devolve a resposta com as possíveis providências e reencaminhados ao solicitante. As pessoas têm gostado e elogiado esta agilidade da Ouvidoria e contamos sempre com a participação do três-lagoense para melhorarmos este contato”, esclareceu

Serviço

A população pode registrar elogios, críticas, denúncias, sugestões, reclamações e até solicitar serviços pelo telefone (67) 3929-1488 ou pelo endereço eletrônico: http://www.treslagoas.ms.gov.br/ouvidoriageral/.

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