21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretaria de Meio Ambiente retira jacaré e 40 ovos na Lagoa Maior

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) da Prefeitura de Três Lagoas retirou, na tarde desta quarta-feira (6), uma fêmea de jacaré adulta e aproximadamente 40 ovos da Lagoa Maior.

Secretaria de Meio Ambiente retira jacaré e 40 ovos na Lagoa Maior

Segundo o secretário da pasta, Celso Yamaguti, os ovos coletados serão encaminhados para a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em Campo Grande, que conta com projetos específicos de pesquisa e preservação da espécie. O jacaré será levado para a Reserva Particular do Patrimônio Natural Cisalpina.

Com comando do biólogo da secretaria, Flávio Fardin, a equipe de servidores realizou a captura do jacaré, provavelmente uma fêmea de 1,97 metro de comprimento e quase 45 quilos. “Essa ação de manejo é feita constantemente para garantir a segurança das pessoas que transitam pela Lagoa Maior, bem como dos próprios animais”, ressaltou Fardin.

O biólogo esclareceu ainda que a SEMEA tem todas as autorizações do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) para a realização do processo de manejo.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.