21.2 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretaria de Saúde participou do Dia de Mobilização de vacina contra gripe

22/04/2013 07h47 – Atualizado em 22/04/2013 07h47

O “Dia D” da Campanha, estabelecido pelo Ministério da Saúde em todos os municípios do Brasil

A meta da Secretaria Municipal de Saúde era imunizar mais de 16 mil pessoas, superando assim a campanha passada

Ricardo Mendes

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, participou do Dia Nacional de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a Gripe, neste sábado (20), com aplicação da vacina durante a Feira Livre e outros pontos da cidade.

O “Dia D” da Campanha, estabelecido pelo Ministério da Saúde, em todos os municípios do Brasil. Na Feira Livre, desde às 5h30 uma equipe da Secretaria de Saúde já estava no local e lá permaneceram até às 11h30.

Nas Unidades Básicas de Saúde a aplicação da vacina iniciou foi iniciou às 8h e seguiu até às 17h, incluindo o posto de vacinação no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Além destes locais, o Setor de Imunização vacinou a população no Pronto Atendimento (PA), Bar do Barbosa, no Jupiá, e na Escola Municipal Professor Elson Lot Rigo, conhecida como “Escolinha do Jardim Oiti”.

RECEITA MÉDICA

O Ministério da Saúde, nesta Campanha de 2013, estendeu a vacina a todas as pessoas portadoras de doenças crônicas e outras condições clínicas. No entanto, para garantia do próprio paciente, essas pessoas portadoras de morbidades crônicas deverão apresentar receita médica.

A receita pode ser prescrita por médico particular ou da rede pública, mas “é obrigatório levar essa receita, que deve ser providenciada com antecedência para evitar filas ou correr o risco de perder a oportunidade da vacina.

A estratégia da Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, para superar as metas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, é vacinar em torno de 16 mil pessoas, durante esta campanha.

O “Dia D” da Campanha, estabelecido pelo Ministério da Saúde, em todos os municípios do Brasil (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.