21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretaria de Trânsito desenvolve projetos para humanização do Trânsito e melhor trafegabilidade

01/04/2016 14h34 – Atualizado em 01/04/2016 14h34

A secretaria realiza a pintura e repintura de faixas de pedestre

Assessoria

Com o objetivo de humanizar o trânsito e propiciar maior segurança ao pedestre, a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Trânsito vem realizando a pintura e repintura de faixas de pedestre em todo o município. De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito Milton Silveira, as novas faixas estão sendo pintadas em escolas, creches e áreas em que há grande quantidade de pessoas em travessias como supermercados e lotéricas, além de oito faixas no entorno do Residencial Novo Oeste. O secretario ressalta que todas as faixas feitas com tinta viária branca estão sendo repintadas.

O Secretário informa que com os concursos públicos haverá a entrada de novos agentes de trânsito, que serão direcionados a fiscalização com o objetivo de educar a população. “Nosso projeto prevê que os novos agentes fiquem nas faixas das escolas, creches e postos de saúde, onde orientarão os pedestres e os motoristas sobre a importância da utilização e respeito da sinalização horizontal”, afirmou.

Milton lembra que recentemente a Secretaria realizou o melhoramento da sinalização semafórica com a troca dos programadores para sincronizar os semáforos implantando a onda verde na Avenida Olinto Mancini. “A maior parte dos semáforos receberam manutenção ou foram trocados, e conseguimos também, em parceria com o estado, a implantação de dois radares e três lombadas eletrônicas. Estamos expandindo e substituindo as sinalizações verticais e horizontais”, destacou.

Estão previstas ainda a implantação de mudança de sentido de mais vias para melhoria da trafegabilidade, bem como prolongar o sentido único das ruas Orestes Prata Tibery, Munir Thomé, Bruno Garcia e Paranaíba até a Avenida Ranulpho Marques Leal e a Generoso Siqueira será prolongada até a Amílcar Congro Bastos. “Também teremos grandes projetos no Bairro Santa Luzia e na Região da Câmara municipal, garantindo maior segurança e fluidez do tráfego no município!”, finalizou.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A secretaria realiza a pintura e repintura de faixas de pedestre. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.