21.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Secretaria de Trânsito vai mudar sentido de tráfego em três ruas

05/09/2014 09h41 – Atualizado em 05/09/2014 09h41

As ruas Egydio Thomé, Eurídice Chagas Cruz e David de Alexandria vão ser “mão única” daqui dois meses aproximadamente

Léo Lima

Com objetivo de melhorar o sistema viário da cidade, a Secretaria Municipal de Trânsito vai mudar o sentido de tráfego em três importantes vias de Três Lagoas, que passarão a ser “mão única” em alguns trechos.

A informação foi confirmada agora há pouco pelo secretário Milton Gomes da Silveira, acrescentando ainda que as vias vão receber serviço de pintura de faixas horizontais e ainda placas indicativas de tráfego nos trechos a serem mudados. “Após a realização dos serviços de pintura das faixas e colocação de placas, creio que até meados do próximo mês as ruas passarão a ter novo sentido de direção”, comentou o secretário.

Segundo Milton, a rua David de Alexandria será mão única, no sentido Interlagos-BR262, a partir da rua João Silva (no bairro Lapa) até a rua Elviro Mário Mancini (a Municipal, no bairro Vila Nova); a rua Eurídice Chagas Cruz terá o sentido invertido, a partir do bairro JK ao Interlagos. Já a rua Egydio Thomé, que também será mão única do Interlagos ao JK, terá o trânsito invertido ao da Eurídice.

PLACAS “ESCONDIDAS”

A reportagem do Perfil News, quando foi fotografar as referidas vias para ilustrar a matéria percebeu que, no cruzamento da rua David de Alexandria com a Oscar Guimarães, no bairro Lapa, as duas placas verticais indicativas de atenção (PARE) aos condutores de veículos estavam encobertas por galhos de árvores.

Nesse sentido, Milton da Silveira disse que sua Pasta tem que trabalhar em conjunto com outros órgãos municipais para que essa questão seja resolvida. “Ou apelar para a o bom senso dos proprietários de imóveis para que procedam a devida poda das árvores e assim desobstruir a visão dos motoristas”, observou.

Cruzamento das ruas David de Alexandria e Oscar Guimarães, onde a Secretaria de Trânsito colocou uma faixa avisando sobre a mudança de tráfego da primeira via (Foto: Léo Lima)

Cruzamento das ruas Eurídice Chagas Cruz e João Carrato, onde a primeira passará a ter sentido JK-Interlagos (Foto: Léo Lima)

Egydio Thmé com a João Carrato: a primeira rua vai ter sentido de trânsito mudado - Interlagos-JK (Foto: Léo Lima)

Placa de PARE escondida pela árvore no cruzamento das ruas David de Alexandria e Oscar Guimarães (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.