17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Secretaria encerra Semana de Trânsito 2015

30/04/2015 15h03 – Atualizado em 30/04/2015 15h03

A campanha iniciada no dia 23 de abril foi encerrada nesta quinta-feira (30) após uma semana de palestras e outras atividades de educação para o trânsito

Assessoria

Apresentações culturais, exposição de maquetes e palestras sobre segurança e respeito no trânsito, marcaram a 10ª Semana Municipal de Trânsito – “Pé na faixa, pé no freio: não custa nada!”, iniciada no dia 23 de abril e encerrada nesta quinta-feira (30) pela Secretaria Municipal de Trânsito, no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”.

As crianças e adolescentes atendidos pelo CRASE “Coração de Mãe” realizaram apresentações culturais com foco na consciência e respeito no trânsito, além de poderem apreciar maquetes educativas e outros trabalhos em exposição que reforçaram ainda mais o intuito da campanha.

“Devemos ter a consciência que não cabe apenas a um ou a outro organizar e respeitar o trânsito, mas sim todos focados em melhorar o trânsito da nossa Cidade, pois tem sido cenário de muitos acidentes e mortes. Temos que conscientizar essa nova geração para que num futuro próximo, consigamos reduzir gradativamente a violência no trânsito e essa Campanha é uma das nossas iniciativas”, ressaltou o secretário municipal de Trânsito, Milton Silveira.

Durante a 10ª Semana Municipal de Trânsito foram realizadas blitz educativa em ruas e avenidas, onde motoristas receberam lixo car (sacola de TNT) e panfletos com orientações de segurança no trânsito e sobre os direitos e deveres dos pedestres, motoristas e ciclistas.

“Além do programa Patrulha Mirim, que atende 60 crianças, estamos desenvolvendo desde o início do ano o projeto Educação para o Trânsito. Palestras como esta são de suma importância para reforçar os conhecimentos das crianças e adolescentes, pois assim eles se tornam multiplicadores e permitam que tenhamos um trânsito mais seguro no nosso Município”, ressaltou a coordenadora do CRASE, Nilce Garcia.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

As crianças e adolescentes atendidos pelo CRASE “Coração de Mãe” realizaram apresentações culturais com foco na consciência e respeito no trânsito. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.