21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria Municipal de Saúde confirma que variante Delta do Coronavírus foi identificada em Três Lagoas

Há pelo menos 2 meses a variante está circulando em Três Lagoas

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que foi identificada, pela primeira vez, a variante Delta do Coronavírus em Três Lagoas. Trata-se de um paciente que esteve com sintomas gripais e testou positivo para COVID-19 em setembro desse ano.

Isso significa que há pelo menos 2 meses a variante está circulando em nosso município e, de acordo com médico da Família e Comunidade e da equipe de Vigilância Epidemiológica da SMS, Vinícius de Jesus Rodrigues Neves, provavelmente outras pessoas já se contaminaram com ela.

“Vemos, porém, que as vacinas têm conseguido segurar essa variante, já que o número de casos tem se mantido bastante reduzido. Dessa forma, ressaltamos a importância da vacinação, de completar o esquema vacinal com duas doses e que essa é a única forma de sairmos da pandemia”, ressaltou o médico.

Neves explica ainda que para contenção total da variante Delta é preciso de cerca de 85% da população totalmente imunizada, porém Três Lagoas está com cerca de 70%. “Enquanto isso, a manutenção do uso de máscaras e o distanciamento social continuam se fazendo necessários”, finalizou.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.