21.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Secretário-geral da ONU pede calma e diálogo à sociedade brasileira

12/05/2016 17h00 – Atualizado em 12/05/2016 17h00

Autoridade da Organização das Nações Unidas informou que acompanha todos os acontecimentos do Brasil, por meio de comunicado

Da redação

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, está acompanhando os acontecimentos no Brasil, afirma nota divulgada nesta quinta-feira, dia 12, por seu porta-voz, Stéphane Dujarric. Segundo o comunicado, o secretário pediu calma e diálogo a todos os setores da sociedade brasileira.

A nota diz que Ban Ki-moon confia que as autoridades do país “vão honrar os compromissos democráticos do Brasil, aderindo ao Estado de Direito e à Constituição.” O secretário-geral também expressou gratidão pelas contribuições brasileiras ao trabalho das Nações Unidas.

Em sessão iniciada ontem, dia 11, e que terminou nesta quinta-feira, dia 12, pela manhã, o Senado Federal afastou Dilma Rousseff da Presidência da República por até 180 dias, enquanto analisa o mérito do processo de impeachment contra ela. Com a decisão, Michel Temer, vice na chapa de Dilma, tornou-se presidente interino do país.

(*) Agência Brasil

Secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon.(Foto: Saladadenoticias)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.