33.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Secretário prestigia oficina sobre Formação de Adultos Leitores

14/05/2013 15h27 – Atualizado em 14/05/2013 15h27

A palestra reuniu profissionais da Educação no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Unidade I

O conteúdo da palestra veio somar ao trabalho desenvolvido pelo grupo de estudos “Por onde andas leitor? (Por uma educação para a leitura)”, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC)

Ricardo Mendes

O secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mario Grespan, participou na noite dessa segunda-feira (13), da oficina “Formação de Adultos Leitores: Histórias e Memórias”, ministrada pela professora Diane Valdez, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Unidade I.

O conteúdo da palestra veio somar ao trabalho desenvolvido pelo grupo de estudos “Por onde andas leitor? (Por uma educação para a leitura)”, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC).

A coordenadora pedagógica Annete Lopes Sejópoles Modesto explicou que a oficina tem como objetivo a prática de contar histórias em diferentes espaços, a partir de referências de obras literárias direcionadas ao público infantil e adulto, além da sensibilização para formação de um grupo de contadores de histórias.

POR ONDE ANDAS LEITOR?

O projeto da SEMEC foi idealizado pelas coordenadoras pedagógicas Annete Lopes Sejópoles Modesto e Vera Lúcia Medeiros.

O grupo de estudos “Por onde andas leitor?” teve início no mês de abril, em parceria com a Biblioteca do SESI, localizada na Rua José Hamílcar Congro Bastos, nº 1313, Bairro Vila Nova.

O grupo de estudos conta ainda com o apoio das bibliotecárias Stella Mara Souza Alves e Rosemar Rodrigues da Silva Zuque.

Os encontros são realizados quinzenalmente, aos sábados, com abordagem de temas referentes à educação formal e aos educadores sociais, entre eles, a história dos contos e sua relação com o público adulto e infanto-juvenil, tipos e escolhas de obras, algumas técnicas para contar histórias e círculo de experiências leitoras.

PROFESSORA DIANE VALDEZ

Possui graduação em História pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB-1990); especialização em História da América Latina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS-1994); mestrado em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG-1999) e doutorado em Educação – linha História e Filosofia da Educação – pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-2006). Professora adjunta da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás.

Tem experiência de pesquisa e produção na área de História da Educação, História da Infância, História Regional, História do Livro e da Literatura, Ensino de História, Pesquisa com fontes, Século XIX. É autora de Livros Didáticos Regionais e de Livros literários para crianças.


O secretário municipal de Educação e Cultura, professor Mario Grespan, participou na noite dessa segunda-feira (13), da oficina “Formação de Adultos Leitores: Histórias e Memórias” (Foto: Assessoria de Comunicação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.