23/11/2018 15h01

Seleção de pessoal é voltada para efetivos da Rede Estadual, que passarão a compor o Cadastro de Professores Aptos ao Exercício da Função de coordenador pedagógico

Redação

A Secretaria de Estado de Educação (SED) abriu, nesta sexta-feira (23), o Processo Seletivo Interno para o preenchimento de vagas para a função de Coordenador Pedagógico das escolas da Rede Estadual e Ensino (REE).

O edital está disponível nas páginas 8 e 9, da edição nº 9.786, do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o documento, apenas professores efetivos da Rede poderão participar do processo seletivo, que visa formar – ainda – um Cadastro de Professores aptos para o exercício da função de Coordenador Pedagógico nas unidades escolares do Estado.

As vagas serão oferecidas de acordo com o quantitativo de estudantes matriculados em cada escola.

Segundo a publicação, os profissionais de Educação Básica considerados aptos no Processo Seletivo deverão compor, por município, o Cadastro de Professores Aptos pelo período de dois anos.

O prazo pode ser prorrogado por igual período a critério da Administração.

Caberá à direção escolar efetuar a escolha do profissional que compõe o Cadastro, de acordo com as necessidades de cada unidade escolar, respeitando os requisitos estabelecidos na Resolução/SED nº 3.518, de 21 de novembro de 2018.

O período de inscrições segue aberto de 23 a 27 de novembro de 2018. A prova de conhecimentos específicos, prevista no edital, será no dia 8 de dezembro.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 14 de dezembro.

(*) Informações Portal MS

Foto: Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Comentários