17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Seguem abertas inscrições para vagas em cursos do IFMS

07/01/2013 07h38 – Atualizado em 07/01/2013 07h38

Seguem abertas inscrições para IFMS

Da Redação

Os interessados em uma das 880 vagas para cursos técnicos de nível médio integrado oferecidas pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) devem se inscrever no Exame de Seleção até 13 de janeiro. Os cursos são ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O acesso ao sistema de inscrição, que só pode ser feita pela internet, está disponível no endereço eletrônico http://www.ifms.edu.br/. A taxa é de R$ 35,00.

Os candidatos devem ter o ensino fundamental completo e 18 anos, no mínimo, no caso dos cursos da Educação de Jovens e Adultos (Proeja).

O Exame de Seleção, prova com questões de língua portuguesa, matemática e
conhecimentos gerais, será aplicado no dia 17 de fevereiro.

Há reserva de vagas para os estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escola pública, aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e, ainda, àqueles que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. A opção de “Beneficiário de Ação Afirmativa” deve ser informada na inscrição.

(*) Com informações de Correio do Estado

Os cursos são ofertados em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas (Foto: Arquivo)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.