15/07/2019 07h30

Durante o dia o sol brilhará forte, com os termômetros marcando até 32ºC; umidade relativa do ar permanece baixa, mantendo a sensação de ressecamento da boca e da pele

Gisele Berto

A semana começou com o dia nublado, com nuvens pesadas no céu. No entanto, segundo a previsão do Climatempo, não deve chover durante o dia – mas, para o final da tarde, há chances de pancadas rápidas de chuva, a partir das 16h.

O dia será de sol com aumento de nuvens ao longo do dia. Os termômetros podem chegar a marcar 32ºC. Para o início da noite o Climatempo prevê 4mm de chuva – pouca quantidade, mas concentrada em um curto espaço de tempo, o que pode gerar pancadas para o começo da noite.

A umidade relativa do ar continua com a mínima muito baixa, em torno de 23%, o que coloca a cidade em estado de atenção. O recomendado pela Organização Mundial de Saúde é que a umidade relativa do ar esteja em torno de 60%.

A sensação de ressecamento da pele e da garganta é forte e é aconselhado cuidar da hidratação e manter uma bacia com água ou uma toalha molhada por perto para compensar a falta de umidade do ar.

Foto: Augusta Rufino

Comentários