Ave estava descansando em um cabo elétrico do lado de fora da estação Oratório e tomou um choque que parou seu coraçãozinho; segurança conseguiu reanimar o pássaro, que está sob cuidados do Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres da prefeitura de SP

Os seguranças do Metrô de SP precisaram fazer um atendimento de primeiros socorros diferente ontem, 24.

O supervisor de segurança Everton Rios, da estação Oratório, ouviu um barulho e foi verificar o que era. No lado de fora da estação, descobriu algumas aves no chão. Eram papagaios Maracanã.

Os pássaros tinham recebido uma descarga elétrica no fio onde descansavam, na área externa da estação. Dois conseguiram voar, mas um dos “loros” (foto) estava desfalecido.

Treinado em primeiros socorros, Everton decidiu então fazer massagem cardíaca na pequena ave. Funcionou! Para a alegria de todos o “Loro” foi reanimado e passa bem.

Após descansar um pouco a ave foi encaminhada ao Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres (CeMaCAs), unidade da Prefeitura – SP responsável por reintegrar pássaros silvestres à natureza. Veja abaixo o vídeo do momento do atendimento.

Comentários