24.4 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Segurança e estudante são baleados na frente de shopping em Campinas

14/10/2002 08h46 – Atualizado em 14/10/2002 08h46

Uma estudante de 15 anos e um segurança foram baleados na noite de anteontem em frente ao shopping Unimart, no Jardim Aurélia, em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo).

A polícia investiga se o crime foi um acerto de contas com o segurança Clayton Freitas de Lima, 23, que levou um tiro na perna. Ele foi liberado na tarde de ontem. Já a adolescente T.C.C., que foi atingida nas costas, permanecia internada até ontem à tarde.

As duas vítimas foram socorridos no Hospital Celso Pierro, que pertence à PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica).

Segundo testemunhas, os disparos foram efetuados por quatro homens que estavam em um Astra de cor chumbo. Até ontem, a polícia não tinha pistas deles.

O tiroteio ocorreu por volta das 22h10, próximo da entrada da avenida Império do Sol Nascente.

A entrada dá acesso à praça de alimentação e, segundo funcionários do shopping, havia de 500 a 600 pessoas no local _a maioria adolescentes.

As lojas já estavam fechadas, mas os restaurantes, lanchonetes e as quatro salas de cinema ainda funcionavam. O expediente foi encerrado após o tumulto.

Segundo testemunhas, os quatro homens passaram atirando contra o grupo de pessoas que estava na frente do shopping.

“Cheguei alguns minutos depois que tudo havia acontecido. Estava perdido na multidão procurando minha filha”, declarou Hermínio José Colbriali, pai da adolescente vítima do tiroteio.

“Ela estava na porta do shopping esperando para que eu fosse pegá-la. Ela tinha ido lá passear com uns amigos”, afirmou.

O adolescente L.M., 17, que socorreu a estudante, disse que a identificação dos autores dos disparos é difícil porque eles usavam um carro com os vidros escurecidos. “Houve muita confusão. Carreguei a garota no colo e pedia ajuda, mas ninguém ajudava. Pensavam em fugir do tumulto.”

L.M. afirmou que o tiroteio pode ter sido motivado pelo próprio segurança. “Ele costumava folgar com o pessoal devido ao seu tamanho. Eu mesmo já cheguei a levar uns tapas dele”, disse.

“Os seguranças abusam só porque têm o porrete na mão.”

Funcionários que pediram para não serem identificados afirmaram que Lima cobria férias há cerca de dois meses no shopping.

Os funcionários afirmaram que essa foi a primeira ocorrência registrada no local, desde a sua inauguração _há oito anos.

Durante a semana, a segurança do shopping é realizada por 12 homens. Aos finais de semana, o número sobe para 20, segundo os funcionários do local.

A direção do Shopping Unimart deverá se manifestar hoje sobre o ocorrido. Ontem, nenhum responsável foi localizado.

A segurança do Unimart é realizada pela empresa Ajax-Sistemas, Segurança e Vigilância Ltda., de Monte Mor.

Ninguém da empresa foi localizado ontem pela Folha para comentar o assunto.

Fonte: Folha de São Paulo

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.