27.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Segurança é tema de evento nas fábricas da Nouryon em Três Lagoas

Realizado anualmente, o Safety Day reforça o compromisso da empresa com a segurança de seus colaboradores

 Colaboradores das nove plantas da Nouryon, indústria líder global em especialidades químicas, participaram hoje (16/9) do evento chamado “Safety Day”. A iniciativa já é realizada pela empresa desde 2010 e nesta edição trouxe o tema: “Seja consciente! Tome Cuidado”.

Em virtude da pandemia, as atividades deste ano foram adaptadas a fim de atender os protocolos de distanciamento social. Entretanto, todas as plantas contaram com apresentações que reforçaram a segurança dos colaboradores perante riscos de acidentes. “Segurança é um valor inegociável para nós, e neste ano o tema do Safety Day nos incentiva a reconhecer os perigos. Ao observar um perigo, devemos falar e agir. Reforçar o cumprimento de protocolos rígidos faz parte do nosso compromisso com nossos colaboradores e com suas famílias. Lembramos sempre que não há nada tão urgente que não possa ser feito de forma segura”, comenta Miriam Moraes Rodrigues, Especialista em Saúde e Segurança da Nouryon para América do Sul.

Segurança é tema de evento nas fábricas da Nouryon em Três Lagoas

O evento faz parte de uma série de iniciativas da companhia que visam reduzir a exposição dos colaboradores aos riscos de acidentes. Além do Safety Day, a Nouryon tem um programa chamado BBS (Behavior Based Safety), que incentiva os funcionários a observarem o comportamento de seus colegas; e o programa Comunique-se, que permite aos colaboradores anotarem perigos observados para que novas ações de segurança sejam tomadas.

As iniciativas de segurança da companhia têm trazido resultados relevantes para suas operações. A planta de Paulínia (SP), por exemplo, acaba de bater o recorde de 29 anos sem acidentes. Já a planta de Jacareí (SP) atingiu o marco de sete mil dias, e as unidades de Eunápolis (BA) e Jupiá, em Três Lagoas (MS), estão há dois mil dias sem acidentes.

Segurança é tema de evento nas fábricas da Nouryon em Três Lagoas

Sobre a Nouryon

Somos uma líder global em especialidades químicas. Indústrias de todo o mundo utilizam os nossos produtos químicos, que são essenciais para a fabricação de produtos como papel, plásticos, materiais de construção, alimentos, produtos farmacêuticos e itens para cuidados pessoais. Graças aos nossos quase 400 anos de história, a dedicação de nossos 10.000 colaboradores e o nosso compromisso mútuo com o crescimento dos negócios, um forte desempenho financeiro, segurança, sustentabilidade e inovação, criamos uma empresa de nível internacional e construímos fortes parcerias com os nossos clientes. Possuímos atividades em mais de 80 países e o nosso portfólio inclui as principais marcas do mercado, tais como a Eka, Dissolvine, Trigonox e a Berol.

(*) G&A Comunicação

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.