23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SEINTRA alerta motociclistas sobre a importância da antena de proteção contra linhas com cerol

11/07/2017 13h52

Todo o profissional de moto taxi e moto frete que descumprir a resolução pode sofrer a pena de multa e apreensão do veículo

Redação

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA) alerta os profissionais de moto frete e moto-taxi sobre a importância e obrigatoriedade da instalação do aparador antena de proteção contra linhas com cerol em suas motocicletas, principalmente nesse período de férias escolares, quando há o hábito de crianças e, até mesmo adultos, soltarem pipa.

A obrigatoriedade da antena é exigida pela resolução CONTRAN n.º 356, protetor de motor “mata-cachorro” e que a instalação do dispositivo sidecar para transporte de carga, que deve ser regulamentado pelo CONTRAN, submetendo-se o veículo a vistorias semestrais.

“Além disso, andar em velocidade regulamentada, respeitar a sinalização e com a viseira fechada, pode ser o diferencial entre a vida e a morte. Estamos aqui para que fatalidades sejam evitadas, se cada um fizer a sua parte, inclusive as pessoas pararem de fabricar a linha com cerol, o cenário mudará e muito”, ressaltou Creusa Ramos, diretora de Trânsito da SEINTRA.

LEI

Todo o profissional de moto taxi e moto frete que descumprir a resolução pode sofrer a pena de multa e apreensão do veículo. “Qualquer agente de trânsito ou policial militar pode executar a medida administrativa, sendo que o veículo só será devolvido ao proprietário após o mesmo sanar a irregularidade”, finalizou Creusa.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Foto/Assessoria

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.