18.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SEINTRA constrói lombada na Avenida Rosário Congro para ampliar segurança dos pedestres

24/07/2017 15h05

O desrespeito ao limite de velocidade da via, por parte dos motoristas, poderia causar acidentes

Redação

Visando diminuir a velocidade dos veículos e ampliar a segurança dos pedestres que atravessam a Avenida Rosário Congro em frente à Praça Senador Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio do Departamento de Serviços Públicos (DSP), construiu, na manhã desta segunda-feira (24), uma lombada no local.

Utilizando material, maquinário e pessoal próprios, o instrumento de trânsito foi construído, pintado e sinalizado em poucas horas. “Foi observado que os motoristas dirigem em alta velocidade e a lombada vem ao encontro da necessidade dos pedestres, principalmente aqueles que desembarcavam no ponto de ônibus da Praça, e tinham dificuldade de atravessar a avenida”, comentou o secretário da pasta, Dirceu Deguti.

Para a universitária Daniela Garcia, essa construção da lombada é algo positivo, “pois ampliará a segurança das pessoas ao atravessarem a rua, já que muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade, muito menos a faixa de pedestre”, ressaltou.

OUTRAS AÇÕES

Além dessa ação, a SEINTRA retirou um tronco de árvore da Praça Senador Ramez Tebet e está executando serviço de recuperação asfáltica, mais conhecido por “tapa buraco”, no Bairro Guanabara e Vila Nova.

A Secretaria executa ainda roçada mecanizada em terrenos públicos do Parque Industrial, dos Bairros Novo Ipanema, Nova Três Lagoas, além da roçada e manutenção em estradas e na praça do Distrito de Arapuá.

(*) Assessoria de Comunicação Prefeitura de Três Lagoas

Utilizando material, maquinário e pessoal próprios, o instrumento de trânsito foi construído, pintado e sinalizado em poucas horas (Foto/Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.