17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

SEINTRA e SEMEA realizam melhorias nas Lagoas do Município

Dois dos símbolos que representam a nossa Cidade estão recebendo revitalizações por meio da equipe do Departamento de Serviços Públicos (DSP) que pertence a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), e em breve estarão mais lindas do que são, a Primeira e Segunda Lagoa.

PRIMEIRA LAGOA

A Primeira Lagoa possui uma característica diferente das demais lagoas, com aspecto rural rodeada de propriedades rurais extensas, com pastagem e mata. Foram realizados os serviços de remoção de lixos e resíduos em volta do local.

SEINTRA e SEMEA realizam melhorias nas Lagoas do Município

SEGUNDA LAGOA

Já na Segunda Lagoa além dos serviços de remoção de lixo e roçada que são feitos periodicamente, as equipes da SEMEA e SEINTRA iniciaram a limpeza da bacia de contenção.

A bacia é responsável por receber e filtrar as águas das chuvas, com escoamento superficial a drenagem cai na Lagoa, o material mais pesado como areia, lixo fica retido no recipiente.

Por conta da quantidade de chuvas, as bacias sofrem assoreamento, perdendo a profundidade do nível e podendo até ocasionar extravasamento com chuvas fortes. Foi realizado o uso da máquina para desassorear, raspagem do acúmulo de terra e limpeza para que no período chuvoso a bacia possa aguentar toda chuva.

SEINTRA e SEMEA realizam melhorias nas Lagoas do Município

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.