29/11/2014 11h40 – Atualizado em 29/11/2014 11h40

Dentre as ocorrência registradas houve um número maior de vítimas mulheres; o caso mais recente ocorreu na quinta-feira, na Vila Haro

Thata Bernachi

Em Três Lagoas tem sido cada vez mais frequente o número de motoristas que desrespeitam as sinalizações de trânsito. Só nessa semana, seis pessoas ficaram feridas em acidentes devido a esta imprudência.

O mais recente ocorreu na manhã de ontem (28), quando um idoso de 73 anos causou um acidente ao não respeitar a sinalização, na avenida Filinto Müller em Três Lagoas.

Segundo a Polícia Militar, o homem seguia pela rua José Hamilcar Congro Bastos em uma camionete F-100. Ao chegar no cruzamento com a Filinto Müller ele teria invadido a preferencial e colidido contra um veículo Nissan que transitava na avenida.

Nenhum dos dois ficou ferido, e o motorista do carro (47) informou que o seu veículo possuía seguro. Apesar de estar “certo” no acidente, todos os estragos serão cobertos pela seguradora. O caso foi registrado na 1º Delegacia de Polícia Civil.

OUTROS CASOS

Das ocorrências registradas nessa semana, a maioria das vítimas foram mulheres.
Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão ocorreu na tarde de quarta-feira (26), no bairro Vila Alegre em Três Lagoas.

Segundo informações da Polícia Militar, a motociclista de 27 anos transitava pela avenida Ponta Porã quando foi atingida por uma carreta que convergia à esquerda na rotatória da rua Egídio Thomé – sentido Jupiá.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamada, mas não houve a necessidade de encaminhar a vítima ao hospital.

O motorista, que seguia até uma empresa da região para carregar soja, permaneceu no local prestando os auxílios necessários.

A Defesa Civil e os agentes do Departamento de Trânsito e Sistemas Viários (Deptran) também estiveram no local, e a ocorrência foi registrada na 2º Delegacia de Polícia Civil.

Um motociclista de 27 anos também ficou ferido após desviar de uma possível colisão com um carro, na avenida Capitão Olinto Mancini, na tarde de terça-feira (25), em Três Lagoas.

Segundo informações, o piloto seguia pela avenida no sentido Cristo, por volta das 14h45, quando um veículo Ford Ecosport conduzido por um homem de 32 anos invadiu a preferencial. Para evitar a colisão o motociclista freou, derrapando a roda traseira e perdendo o equilíbrio. Com a queda, ele sofreu escoriações pelo corpo, principalmente na região do ombro e cotovelo, e uma lesão nas costas.

A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA).

O motorista do carro prestou todo o auxílio necessário ao piloto, se oferecendo para pagar todas as despesas médicas e ressarcimento pelos danos causados.

Na manhã de quinta-feira (27), uma ciclista de 49 anos seguia pela avenida Raphael de Haro, no bairro Vila Haro, quando foi atropelada por um veículo Cruze de cor prata.

A vítima sofreu lesões pelo corpo, principalmente na região do ombro esquerdo, sendo socorrida pela SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA).

Na quarta-feira (26) outras três mulheres ficaram feridas em acidentes no município.

Por volta das 09h45, uma mulher de 33 anos seguia em uma Honda CG Titan pela avenida Egídio Thomé , no bairro JK, quando perdeu o equilíbrio ao reduzir a velocidade em uma rotária.

Segundo informações, a roda do veículo teria derrapado na areia sobre o asfalto, provocando a queda. A vítima sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), reclamando de dores nas pernas.

Posteriormente, outra motociclista (28) transitava em uma Honda Biz pela rua Angelina Tebet, bairro Santa Luzia, quando no cruzamento com a rua Mato Grosso foi atingida por um Vectra que estava manobrando. A jovem tentou desviar, mas colidiu com o pára-choque dianteiro do carro conduzido por uma mulher de 39 anos, batendo também em um cone que sinalizava o reparo em um bueiro no meio da via.

A vítima também foi socorrida por uma equipe do SAMU, apresentando escoriações pelo corpo devido a queda.

No final da tarde, um Citroen Picasso invadiu a preferencial de uma moto Honda Biz, conduzida por uma mulher de 45 anos, no cruzamento entre as ruas Tiradentes e Itacil Pereira Martins, bairro Santos Dumond.
Com a queda, a vítima sofreu lesões na pernas e foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O motorista do carro estava acompanhado de uma criança, e não ficaram feridos.

As três foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Idoso não respeita sinalização e causa acidente na Filinto Müller (Foto: Marco Campos)

Carreta atropela motociclista na Egídio Thomé (Foto: Marco Campos)

Motociclista fica ferido ao desviar de carro que invadiu a preferencial (Foto: Celso Daniel)

Uma ciclista foi atrolepelada por um carro no bairro Vila Haro (Foto: Celso Daniel)

Motociclista perdeu o equilíbrio na rotatória no bairro JK (Foto: Celso Daniel)

Motociclista colide contra pára-choque de carro no Santa Luzia (Foto: Celso Daniel)

Um Citroen Picasso invadiu a preferencial de uma motociclista no Santos Dumond (Foto: Celso Daniel)

Comentários