22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Sejusp realiza leilão eletrônico para vender lotes de bens apreendidos com drogas

13/10/2015 17h56 – Atualizado em 13/10/2015 17h56

Os bens serão leiloados virtualmente e o encerramento se dará no dia 28 deste mês

Da redação

Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Conselho Estadual Antidrogas de Mato Grosso do Sul (CEAD/MS) realizam, a partir desta terça-feira (13), leilão eletrônico para vender mais de 60 lotes de carros, motos, caminhonetes, caminhões, tratores e sucatas, de bens apreendidos com drogas no Estado.

O leilão será realizado somente pela internet, via Casa de Leilões. Para dar lances basta acessar a página da leiloeira no endereço eletrônico Casa de Leilões. O encerramento do leilão está previsto para as 18 horas (hora de Brasília) do próximo dia 28 de outubro.

O edital de abertura do leilão está publicado na edição de hoje do Diário Oficial do Estado, à partir da página 10. Os interessados podem visitar os lotes entre os dias 26 e 27 de Outubro, no horário comercial, nos pátios das unidades onde estão depositados. A oportunidade é permitida exclusivamente para a avaliação visual dos bens.

Podem participar do leilão eletrônico, pessoas jurídicas, físicas, maiores de idade, emancipados, ou seus procuradores, desde que munidos de instrumento público ou particular de mandato. Antes, é necessário acessar a página da Casa de Leilões e fazer um cadastro, de forma inteiramente gratuita. Bastando para isso o envio de cópias dos documentos pessoais (CPF e RG) e também de comprovante de endereço atualizado.

Entre os bens à venda pela Sejusp, através do leilão CEAD há veículos bem conservados, como um Golf, cor preta, ano/modelo 2010, que abriu o remate à R$ 2 mil. Há bons negócios também para produtores rurais, como o trator Volvo, modelo FH 12 380 4X2T, cor branca, fabricação/modelo 2003, que pode ser arrematado por R$ 12 mil.

Pela Lei Federal 11.343/2006, que instituiu o Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, todos os recursos oriundos do patrimônio decorrente do tráfico deve ser revertido para o Fundo Nacional Antidrogas (Funad), através do qual foi celebrado um convênio com a Sejusp, via CEAD, que prevê a devolução de 80% dos recursos arrecadados com os leilões para o Estado de Mato Grosso do Sul.

Outras informações sobre o leilão podem ser obtidas na Comissão Especial de Licitação no telefone (67) 3318-6914.

(*) Notícias MS

Dentre os lotes há carros, motos, caminhonetes, caminhões, tratores e sucatas. (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.