19.6 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Sejuvel apoia participação de atletas em competições de diversas modalidades esportivas

01/04/2015 15h57 – Atualizado em 01/04/2015 15h57

Eventos esportivos foram realizados nos dias 28 e 29 de março, em cidades dos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul

Assessoria

Com o objetivo de incentivar a prática de diversas modalidades esportivas, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL) apoiou a participação dos atletas de Três Lagoas em eventos esportivos realizados nos dias 28 e 29 de março, em cidades dos estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul.

FESTIVAL DIA DA AMIZADE

No sábado (28) a Escolinha de Natação Sejuvel/Funlec, participou do Festival Dia da Amizade em Andradina/SP. A competição que contou com a presença de 200 atletas, foi realizada pela Associação Tênis Clube (ATC) e Associação de Pais e Amigos da Natação (APAM). O evento teve como objetivo incentivar os novos atletas.

A escolinha de Natação Sejuvel contou com a participação de 63 alunos que disputaram 147 provas nas categorias pré-mirim (2007 a 2011) ao juvenil (1998). Os atletas foram acompanhados pelos professores Sidionete, Viviane e Frederico.

Após as competições os nadadores três-lagoenses trouxeram para o Município 142 medalhas, sendo 93 de ouro, 29 de prata e 20 de bronze.

HANDEBOL

A equipe de Handebol de Três Lagoas participou no dia 28 de março da primeira fase da Liga Regional de Handebol, realizada em Dracena/SP.

O time de Três Lagoas enfrentou a equipe de Penápolis e venceu pelo placar de 19 a 16.
A próxima fase da competição acontece no dia 25 de abril em Ilha Solteira/SP.

FUTEBOL FEMININO

Nos dias 28 e 29 de março o time de Futebol Feminino de Três Lagoas participou da segunda fase da Copa do Interior de Futsal Feminino. Os jogos foram realizados em Chapadão do Sul.

A equipe jogou contra o time local o Serc Chapadão e foi derrotado por quatro a dois. Na segunda partida Três Lagoas venceu a equipe de Paranaíba por três a zero. Já no terceiro jogo o time derrotou a equipe de Alta Araguaia por dois a zero.

Com estes resultados o time de Três Lagoas se classificou para a terceira fase da competição que acontecerá nos dias 18 e 19 de abril em Chapadão do Sul.

A atleta Waldilene Avelino Araújo foi a goleira menos vazada da segunda fase competição.

MELHOR IDADE

As equipes da Melhor Idade de vôlei adaptado participaram no sábado (28) da primeira fase da Liga de Vôlei Adaptado (Livap), em Araçatuba/SP.

Na categoria 50 anos a equipe masculina venceu o time da casa por dois sets a zero. Já o time feminino de Três Lagoas perdeu para Araçatuba por dois sets a um.

Na categoria 60 anos o time masculino foi derrotado por dois sets a zero para a equipe de Araçatuba. A equipe feminina venceu por dois sets a zero o time local.

ATLETISMO

A equipe de atletismo da Sejuvel e da Associação Três-lagonse de Atletismo “Prof. Milton José da Silva “Tó”” (ATA), participou nos dias 28 e 29 de março do Campeonato Estadual Adulto e do Festival de Saltos, Arremessos e Lançamentos. As competições foram realizadas na pista de atletismo do Centro Olímpico da Vila Nasser em Campo Grande.

A competição foi realizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e Confederação Brasileira de Atletismo, competição que contou com os melhores atletas na categoria adulta do estado onde os atletas tentaram atingir índice para o Troféu Brasil de Atletismo que acontecerá no mês de maio em São Bernardo do Campo/SP.

Os atletas três-lagoenses foram acompanhados pelos técnicos Reynaldo Abrão Camargo, técnico do atletismo feminino, e Ronaldo Carneiro de Barros, técnico do atletismo masculino.

A equipe feminina ficou com a segunda colocação no resultado geral por equipe e o time masculino com o terceiro lugar.

No individual os grandes destaques foram os atletas Gustavo e Raoni que conquistaram índice para o troféu Brasil na prova do arremesso de peso e lançamento do disco. No feminino destacaram-se as atletas Regiane, Monique, Soila e Elaine que chegaram bem próximo dos índices.

As atletas esperam a próxima competição que acontecerá no mês de abril para atingirem o este índice para participarem do Troféu Brasil, que é a competição mais importante do atletismo Brasileiro.

(*) Com informações da Sejuvel

A natação é uma das modalidades que tem merecido atenção especial da Sejuvel (Foto: Divulgação)

Pessoal da Melhor Idade, da equipe de Volei de Três Lagoas (Foto: Divulgação)

Atletas Monique, Soila, Regiane e Elaine, com o professor Reynaldo (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.