17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

SEJUVEL inicia campanha de divulgação do Conselho de Juventude nas escolas

11/09/2017 16h37

Primeiro dia da ação alcançou 186 jovens da Vila Piloto e do Jupiá

Da Redação / SECOM TRÊS LAGOAS

A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), por meio da Diretoria de Juventude iniciou nesta segunda (11) uma campanha de divulgação do Conselho Municipal de Juventude, bem como explanação dos direitos dos jovens aos alunos de 15 a 29 anos das escolas públicas.

O secretário da SEJUVEL, Leandro Dias, e o diretor de Juventude, Valdecir Sanches, estão indo a diversas escolas para levar o convite aos alunos interessados em participar das eleições do Conselho. Os interessados ao pleito, que acontecerá em outubro, devem formar suas chapas e procurar a Secretaria, localizada na orla da Lagoa Maior.

“Estamos visitando as escolas no intuito de mobilizar os jovens sobre a importância do Conselho Municipal e de promovermos uma juventude engajada nas políticas públicas” explicou Leandro Dias.

Na ocasião, o secretário também apresentou aos jovens o Programa ID Jovem, que atende a um decreto do Governo Federal e fornece desconto em eventos e até passagens rodoviárias interestaduais para a Juventude. “Para nós, os jovens devem ser protagonistas e não espectadores da política”, disse Leandro, que no último mês esteve em Brasília onde, entre outros assuntos, buscou informações sobre o Programa.

Apenas no primeiro dia a equipe da SEJUVEL visitou a Escola José Ferreira, no Jupiá e a Escola João Thomes, na Vila Piloto. Ao todo, 186 alunos foram orientados.

Agenda de visita nas escolas:

SEJUVEL inicia campanha de divulgação do Conselho de Juventude nas escolas

SEJUVEL inicia campanha de divulgação do Conselho de Juventude nas escolas

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.