23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

SEJUVEL oferece aulas gratuitas de hidroginástica

09/02/2012 08h39 – Atualizado em 09/02/2012 08h39

Além da prática esportiva, alunos procuram o projeto para auxiliar no tratamento e prevenção de doenças

Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer (SEJUVEL), numa parceria com o SEST/SENAT, vem realizando desde setembro de 2011 aulas gratuitas de hidroginástica para alunos a partir dos 18 anos.

De acordo com o secretário Sávio Bernardes, o projeto recebeu até dezembro do ano passado uma média de 150 alunos. “Através de convênio firmamos uma parceria onde a Secretaria é responsável pelo cedência do professor, material esportivo utilizado durante as aulas e ainda ajuda o SEST/SENAT com a manutenção do local. A nossa ideia foi aproveitar esse espaço que oferece uma estrutura de primeira qualidade para que a população pudesse participar de uma atividade esportiva e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas”, ressaltou Sávio.

Acompanhando o secretário, a responsável pelo Grupo da Melhor Idade da SEJUVEL, Sônia Lúcia dos Santos Silva, falou da oportunidade que muitos idosos do grupo encontraram a partir desse projeto. “Algumas pessoas chegam com uma recomendação médica para aula de hidroginástica, mas muitas vezes deixam de praticar pelo valor de uma mensalidade ou pela distância do local, então encaminhamos esses idosos para o projeto”, destacou Sônia Lúcia.

A coordenadora do projeto, Josleidir Viana Souza Carrato (professora Jô), explicou que poucos alunos retornaram às aulas após as festas de final de ano, mas a expectativa é atender o mesmo número de pessoas do final do ano passado (150 alunos). “Muitas pessoas procuram o projeto a partir de recomendação médica, mas também tem aqueles que buscam melhorar sua saúde, qualidade de vida e fazer novas amizades. Recebemos alunos do Jardim Alvorada, Vila Alegre, Vila Piloto e adjacências. Além das aulas de hidroginástica eles também participam de momentos de integração”, disse Jô.
Representando o SEST/SENAT, o coordenador de Promoção Social, Edson Seki Júnior, falou da importância da parceria na realização de projetos para a comunidade. “O SEST/SENAT é o S do transporte, mas também tem o dever social para com a sociedade que nos acolheu tão bem aqui no município”, enfatizou.

Moradora de Três Lagoas há 11 anos, a paranaense Marta M. Reis agradeceu a oportunidade. “Moro na Vila Alegre e não ia em outro lugar porque ficava muito longe. Para nós este projeto foi um oásis no deserto e um incentivo para praticar um esporte, ajudando inclusive a aliviar o estresse”, concluiu Marta.

As aulas são na piscina do SEST/SENAT às terças e quintas-feiras, das 8h às 9h e das 16h às 17h. A professora Jô também desenvolve o projeto na piscina da UFMS, Unidade I, às terças-feiras, quintas e sextas-feiras, das 6h30 às 7h30 e das 17h30 às 18h30. As inscrições podem ser feitas nos locais de aula com a professora Jô.

A SEJUVEL também oferece aulas de natação para os idosos do Grupo da Melhor Idade, em parceria com a Funlec, com a professora Viviane.
Mais informações na sede da SEJUVEL, localizada na circular da Lagoa Maior ou pelo telefone 3929-9886.

As aulas de hidroginástica são gratuitas para os alunos a partir dos 18 anos
Foto: Assessoria

SEJUVEL oferece aulas gratuitas de hidroginástica

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.