34 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Seleção brasileira enfrenta nesta terça-feira a seleção da Bósnia

28/02/2012 08h29 – Atualizado em 28/02/2012 08h29

De olho em Londres, Seleção estreia em 2012 de roupa nova na Suíça

No duelo diante da Bósnia, na Suíça, Mano escala ataque com Neymar, R10 e Damião. Frio promete atrapalhar o time canarinho em St. Gallen

Globoesporte.com

Com o canarinho no peito e carranca para espantar os maus espíritos na gola, a Seleção Brasileira vai entrar de roupa nova no primeiro compromisso de 2012. Nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), o time de Mano Menezes vai encarar a Bósnia, na AFG Arena, em St. Gallen, na Suíça. Além de marcar a afirmação do grupo em ano de Olimpíadas, o confronto servirá para o comandante tirar conclusões com quem pode ou não contar daqui para frente nos Jogos de Londres e até mesmo daqui a dois anos e meio na Copa do Mundo.

O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real. O torcedor brasileiro poderá ver o que melhorou ou não do time canarinho. Com um ataque somente com jogadores que atuam no Brasil, a equipe entrará com Ronaldinho Gaúcho, Neymar e Leandro Damião.

No gol, Julio César volta a ser titular. No meio de campo, Hernanes e Sandro terão novas oportunidades. O treinador quer fazer avaliações para tirar as últimas conclusões para as Olimpíadas e iniciar o fechamento do grupo que vai disputar a Copa de 2014. Esse é o pensamento da CBF e também de Mano Menezes, que quer dar uma cara à equipe a partir de 2012.

Outro dado importante foi lembrado pelo próprio Mano na véspera do confronto. Os três atletas acima dos 23 anos que vão às Olimpíadas estão no atual grupo convocado. Isso também pode gerar uma motivação a mais para os jogadores. Na chegada da delegação à Suíça, Ronaldinho Gaúcho, David Luiz, Julio César e Thiago Silva manifestaram o interesse em participar da competição, em meados de julho.

Frio e promessa de zero grau

O adversário não será apenas o time europeu, mas a temperatura baixa de St. Gallen. A expectativa é que os termômetros marquem zero grau durante a partida na AFG Arena.

Durante o treino de segunda-feira, os jogadores utilizaram roupas térmicas, gorros, blusas de manga comprida. Tudo para fugir da temperatura de um grau que castigou a cidade durante a noite.

  • No Japão (durante o Mundial de Clubes) eu participei de partidas com temperaturas baixas, mas aqui está muito frio – admitiu Neymar.

Ibisevic elogia Neymar, e Bósnia tem uma dúvida para o confronto

O técnico Safet Susic tem uma dúvida para o confronto. O apoiador Pjanic, do Roma, sentiu um problema muscular e pode desfalcar a equipe. O treinador ainda não escolheu o substituto.

Por outro lado, o atacante Ibisevic, do Stuttgart, conversou com o GLOBOESPORTE.COM e afirmou conhecer muito bem um jogador canarinho.

  • O Neymar é um ótimo jogador. Não o vi jogar ao vivo, mas vi muitas jogadas dele pela internet – contou o atacante, que será o companheiro de Dzeko, do Manchester City, no ataque da Bósnia.

Enquanto Neymar será titular, Paulo Henrique Ganso será banco contra a Bósnia (Foto: Felipe Dana / AP)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.