24/06/2015 10h35 – Atualizado em 24/06/2015 10h35

A empresa é uma parceria brasileira e americana que promete gerar mais de 4.800 empregos na cidade e produzir 100 mil toneladas de tilápias por ano

Fábio Jorge

A cidade de Selvíria – MS (distante há 77 km de Três Lagoas) será a próxima cidade do Bolsão a receber um investimento milionário para a criação de uma nova fábrica que vai beneficiar o município e a região.

A Tilabrás vai se instalar na cidade para a produção de tilápias em cativeiro. Com apoio do Governo Federal e Ministério da Pesca, serão investidos cerca de R$ 157 milhões para a instalação e funcionamento da fábrica que pretende produzir 100 mil toneladas de tilápias por ano.

Estimando faturar R$ 1 bilhão anualmente, a Tilabrás é resultado da junção da empresa americana Reagal Spring e da brasileira Axial, que já atuam no ramo da piscicultura. O complexo contará ainda com fabricação de farinha, ração e óleo de peixe.

A fábrica será construída em um terreno próximo às margens do Rio Paraná, numa área privilegiada por causa da limpidez das águas correntes do rio. A obra tem previsão para iniciar em 2016 e promete gerar até 1.850 empregos diretos e 3 mil indiretos na região.

Com isso, a economia de Selvíria alavanca principalmente nos setores imobiliário, alimentício e comércio em geral, já que as empresas responsáveis pela construção devem importar mão de obra de outros estados.

Comentários