19.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

SEM ENTENDER

14/10/2015 10h39 – Atualizado em 14/10/2015 10h39

Se o Supremo legisla através de liminares, então para que serve o Congresso Nacional?

Ricardo Ojeda

VARANDO A MADRUGADA

A decisão do ministro Teori Zavasck, que concedeu liminar que impede o impeachment de Dilma foi comemorada em Brasília em festa que varou a madrugada. Ministros e parlamentares governistas se esbaldaram de alegria.

VIAS INTERROMPIDAS

De acordo com o colunista Cláudio Humberto, todas as vias para o impeachment de Dilma estão interrompidas. Da mesma forma afirmou categoricamente o ministro, Teori Zavasck, aliás nomeado pela presidente para cargo.

MOEDA DE TROCA

Diante de tantas acusações de um lado para outro, o que estamos assistindo nos telejornais é uma autêntica troca-troca. O Planalto salva cunha da cassação e Cunha salvaria Dilma do impeachment. Quem viver, verás! E viva o Brasil e salve o povo brasileiro!!!

ARQUIVADO

Enquanto isso em Três Lagoas a Câmara, durante a sessão do dia 13, arquivou o requerimento do vereador Jorge Martinho que pedia abertura de Comissão Processante para a cassação da prefeita Marcia Moura.

NO TEMPO CERTO

A alegação dos vereadores que votaram contra o requerimento de Martinho é que a prefeitura respondeu em tempo aos ofícios do vereador com questionamentos sobre as isenções oferecidas à Petrobras.

PROCEDIMENTOS

Com a paralisação das obras da Unidade de Fertilizantes que a empresa estava construindo em Três Lagoas, comerciantes e fornecedores local levaram um calote de R$ 40 milhões. Martinho apenas queria saber quais os procedimentos adotados pela prefeitura em relação a essa questão.

VOLTA DR. ANTONIO

E lá pelas bandas de Brasilândia, já tem movimento nas redes sociais pedindo a volta do ex-prefeito Antônio Thiago. A internauta, Camilla Xavier Andrade, publicou o seguinte comentário: Dr. Antônio Thiago sim. Foi melhor prefeito de Brasilândia. Se ele não
voltar logo administrar essa cidade, Brasilândia vai afundar. Vários outros comentários com o mesmo teor de mensagem estão sendo repicados no Facebook.

PULANDO DE GALHO

O atual, Jorge Diogo, que aliás foi vice de Thiago, já mudou de galho, saindo do PT e assinando ficha com o PDT e com isso procurando pavimentar o caminho da reeleição.

PEDREIRA

Porém nessa empreitada não será tão fácil como foi no passado. No caminho da reeleição vai encontrar uma pedreira pela frente que atende pelo nome de Antônio Thiago.

ADMINISTRAÇÃO EMPACADA

A administração de Jorge Diogo não anda, está empacada. Ele pegou uma cidade bem administrada, uma prefeitura sem dívidas e com obras em andamento, porem com dinheiro em caixa para conclusão das obras.

ROLETA RUSSA

Trafegar pela BR 262 no trecho entre Três Lagoas a Campo Grande é como participar de uma roleta russa. Você sabe que sai, porém não sabe se chega. A buraqueira toma conta de cada quilometro da rodovia.

FATURANDO ALTO

É quase impossível concluir uma viagem sem contabilizar avarias nas rodas e nos pneus. As borracharias estabelecidas às margens da BR comemoram o faturamento que aumentaram consideravelmente.

NO PREJUÍZO

Uma amiga Alenir Benites, que vinha de Campo Grande para Três Lagoas, perdeu dois pneus de seu veículo que teve as rodas entortadas pelo impacto nas crateras. Resultado: prejuízo financeiro e viagem atrasada. Ainda bem que nada de mais grave aconteceu. Ela pensa entrar com ação contra a União para ser ressarcidas dos prejuízos.

NOTA ELETRÔNICA

A Secretaria Municipal de Finanças e Controle, através do Departamento de Fiscalização Tributária está informando aos empresários que no dia 31 de dezembro vence o prazo para cadastramento para emissão de notas fiscais eletrônicas. Caso o empresário não faça a mudança até o final deste ano, poderá pagar multa.
.

PARTIU PARA SEMPRE

E infelizmente o titular do Caldeirão perdeu um grande amigo que atendia pelo nome de Reginaldo Floriano. Conceituado médico cardiologista da cidade, ele tinha 53 anos e por ironia do destino, partiu desta vida após sofrer um infarto fulminante enquanto dormia. Lamentável e os mais sinceros sentimentos à família.

CERVEJADA

O titular do Caldeirão agradece aos muitos amigos e familiares que prestigiaram e colaboraram com a festinha regada a muita cervejada e carne assada a passagem dos 54 anos de vida comemorados na última sexta-feira, 9 de outubro.

PATROCÍNIO

Antes que os corneteiros de plantão comecem a criticar injustamente, adianto que o evento foi 100% patrocinado por amigos e a organização aconteceu em cima da hora. Portanto sem muito tempo para acionar a legião de amigos. Mas não faltarão oportunidades para novas confraternizações.

NO EMBALO

Aproveitando o embalo o vereador Gil do Jupiá que completou 45 aninhos de vida e o amigo Aílton Pereira, conceituado Engenheiro Civil na cidade, ajudaram a cortar o bolo da festa. Pereira comemorou idade nova no último dia 13.

FLAGRANTES

Abaixo acompanhe na galeria algumas fotos captadas por Patrícia Miranda durante a confraternização.

PARA REFLETIR

“Confie na vida e siga em frente. O mal só existe quando damos poder a ele”.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.