21.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 26 de abril de 2024

SEM EXPLICAÇÃO

24/01/2011 20h26 – Atualizado em 24/01/2011 20h26

Não dá para entender o que está acontecendo com a prefeita de Três Lagoas

Enquanto alguns políticos fazem de tudo para aparecer na mídia, Márcia Moura faz exatamente o contrário, foge das entrevistas

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

SEM EXPLICAÇÃO

Não dá para entender o que está acontecendo com a prefeita de Três Lagoas. Enquanto alguns políticos fazem de tudo para aparecer na mídia, Márcia Moura faz exatamente o contrário, foge das entrevistas. Esse procedimento não tem explicação.

MISSÃO IMPOSSÍVEL

Desde o fim do ano passado, o titular do caldeirão vem agendando sucessivas vezes uma entrevista com a prefeita, sem êxito. Só em eventos, quando não tem escapatória à prefeita fala com a imprensa. Entrevista com mais profundidade é missão impossível.

DÚVIDA CRUEL

De duas, uma: ou Márcia Moura é avessa a microfone ou não tem muita coisa pra falar. Oxalá, as duas opções estejam erradas. Diante dessa dúvida, vamos continuar tentando entrevistá-la.

TUCUNARÉ INFORMADO

Já que a prefeita não quer falar com a imprensa, temos que recorrer as nossas fontes. Diante disso, um tucunaré daqueles bem informado disse ao titular do Caldeirão que a dança das cadeiras do secretariado de Três Lagoas começa em fevereiro. Algumas secretarias serão entregues aos novos aliados.

FACA NO PESCOÇO

A Sejuvel poderá ser entregue ao (pasmem) PT. Quem deverá comandar a secretaria poderá ser o professor e suplente de vereador, Janivaldo Bernardes. Segundo o mesmo tucunaré, o secretario de Educação Mário Grespan estava com a faca no pescoço. Felizmente foi salvo pelo intrépido Nuna Viana.

RETROCESSO NA COMUNICAÇÃO

O tucunaré disse ainda que a assessoria de Imprensa mudará de comando. O dinâmico Adriano Faleiros deverá deixar a pasta. Se isso acontecer será um retrocesso para a comunicação da prefeitura.

FOGO BRANDO

A fritura do secretariado vem sendo feito em fogo brando, mas, mesmo assim o cheiro já começa a exalar nos corredores da prefeitura. Comentários da radio peão são os mais variados possíveis. A bolsa de aposta já começou. Quem sai, e quem fica.

AVALISTA

A vice-governadora Simone Tebet (PMDB) avalizou o contrato de concessão da Sanesul com a prefeitura de Três Lagoas. O documento deve ser assinado em breve. Possivelmente até o fim desse mês.

AGILIDADE

Já que Simone emprestou seu nome como avalista, podia dar uma dura na direção da empresa no sentido de cobrar agilidade nas obras de recapeamento das vias de Três Lagoas. Enormes buracos estão formando nas ruas e avenidas colocando em risco os usuários dos logradouros.

PONTOS CRÍTICOS

Em alguns pontos, já foram registrados acidentes envolvendo motos e veículos. Nas proximidades de um supermercado, na Olinto Mancine, um buracão já incomoda motorista em motociclistas que passam pelo local. Nas proximidades da Igreja Matriz, outra cratera esta em gestação, pondo em risco quem passa pelo local.

SUGESTÃO

Caso acontecer um acidente, a sugestão que o Caldeirão dá é as partes envolvidas procurarem a direção da empresa para exigirem ressarcimentos dos prejuízos.

INCLUSÃO DIGITAL

O prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, Zé Braquiara (PDT) em parceria com o governo federal vai distribuir 526 laptops aos alunos da escola municipal Liduvina Motta Camargo. Inicialmente a intenção do prefeito era distribuir computadores para os alunos de toda rede municipal. Mas não conseguiu ampliar o projeto denominado, UCA (Um Computador por Aluno).

PROCESSO DIDÁTICO

Os 526 computadores serão entregues na escola no dia 7 de fevereiro, quando inicia o ano letivo. A contrapartida da prefeitura é oferecer capacitação aos educadores para que possam promover a inclusão digital, já que o processo metodológico e didático da escola será modificado. Um detalhe importante: os alunos não poderão levar os PC’s para casa.

ENERGIA QUE CONTAGIA

Falando em Paranaíba, a prefeitura através da secretaria de Indústria Comércio e Turismo já com os preparativos finalizado do Carnaval. Com o tema, Planeta Carnaíba, A energia que contagia, a organização pretende mobilizar o folião para a questão ambiental.

TEMÁTICA

Segundo os organizadores, a decoração da Praça do Carnaíba fará referencia à temática. O evento inicia no dia 3 a 8 de março. Só para ter uma idéia da dimensão da festa, 120 mil pessoas prestigiaram o carnaval de Paranaíba do ano passado.

ANIMAÇÃO

As bandas que animarão o Caranaíba serão: Tema Livre, Axékébom e Enigma. A banda Tema Livre tocará de sexta a terça-feira; Axékébom apenas no sábado; e Enigma todos os dias, incluindo as matinês. Os blocos também são uma animação a parte que nesse ano terão muitas novidades.

EXPLICANDO

Em relação à nota publicada na coluna anterior sobre o atendimento do Samu, o leitor Fernando Garcia enviou comentário esclarecendo. O número de trotes é enorme e a atendente precisa se certificar que não é mais um. Além disso, a equipe que vai atender depende da situação, da gravidade das lesões. Conforme o caso é mobilizado o equipamento e a equipe adequada à situação.

TRÉPLICA

Caro Fernando. Concordo com você, mas em partes. No dia que o titular do Caldeirão solicitou atendimento, para não configurar um trote, identifiquei-me informando nome, número de telefone, local de trabalho. Mesmo assim, a atendente ficou irredutível.

AJUDA DE POPULARES

Falando nisso, nesse final de semana, por falta de ambulância do Samu e dos Bombeiros a Polícia Militar teve que recorrer à ajuda de populares para levar uma vítima ao PAB, para atendimento de emergência. A vítima teve que ser socorrida após um briga em uma conveniência em Três Lagoas.

CHIADEIRA

Desde sexta-feira da semana passada, a coluna vem recebendo várias reclamações de moradores da cidade sobre a Sanesul. A origem dessa chiadeira toda, iniciou quando um incidente aconteceu, provocando a mistura das águas das chuvas com um reservatório da empresa.

NA PROMESSA

O abastecimento de água de 30% da cidade ficou comprometido, com água suja saindo das torneiras, imprópria para o consumo. Engenheiro da Sanesul garantiram que o problema seria solucionado na tarde de sábado. Isso não aconteceu, situação que gerou reclamações dos moradores atingidos.

NA ÍNTEGRA I

O Caldeirão publica algumas dessas reclamações: A leitora Dagmar Garcia enviou o seguinte comentário: Moro no Jardim Rodrigues e desde de ontem (sábado) estamos sem água limpa, e ai como fazer para fazer nossas refeições, banhos? Tenho uma criança pequena e ai comprar água até para o banho dela tive que comprar. E aí, quem vai arcar com os nossos prejuízos?

NA ÍNTEGRA II

Zeneide Aparecida de Jesus enviou outro comentário: Moro no bairro da Lapa aqui a água suja na sexta feira, no sábado e hoje domingo também. Queremos soluções imediatas, explicações é bom, mas só isso, não resolverá os problemas que enfrentam o meu bairro. O bairro que minha mãe mora que é o Interlagos, que está na mesma situação que o bairro da Lapa, e outros bairros.

NA ÍNTEGRA III

Moro no bairro Jardim Progresso e hoje domingo 23/01, continuamos sem água e a água, e que nos resta esta cheia de barro. Minha irmã mora nas imediações do cemitério e lá também está sem água desde quinta-feira. Na minha opinião ao invés da Sanesul estar enviando água para as pessoas do Rio de Janeiro, deveria estar atendendo primeiro a população local, que tem que comprar água

ESTRELAS SERTANEJAS

A dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano será uma das atrações da 19ª Exposul – Exposição Agropecuária e Industrial de Chapadão do Sul. O evento acontece no período de 1ª à 5 de junho. Segundo Rudi
mar Borgelt, presidente do sindicato rural outra atrações estão sendo agendadas para abrilhantar o evento.

NOTA DE AGRADECIMENTO

O empresário, Fernando Hiraishi, da Nordeste Gás, enviou ao titular da coluna, nota de agradecimento pelos elogios à sua conduta empresarial. Obrigado Ojeda. Palavras como essa nos enche de “gás” para trabalhar ainda mais melhorando continuamente nosso atendimento e estrutura, investindo sempre, pois Três Lagoas merece muito mais.

CANETA PESADA

O promotor do Meio Ambiente, Antonio Carlos Garcia de Oliveira é conhecido, como caneta pesada. Suas ações são firmes e embasadas. Até a toda poderosa Cesp teve que se curvar às exigências dele, que cobrou da estatal paulista mais de R$ 9 milhões em obras compensatórias para Três Lagoas.

BLOG DO PROMOTOR

Pois bem, a partir dessa semana, o intrépido representante do Ministério Público será o mais novo colaborador do site Perfil News. Antonio Carlos vai escrever artigos e opiniões na coluna intitulada, Blog do Promotor. A publicação inicialmente será quinzenal. Seja bem vindo…

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.