16.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Sem Kardec, São Paulo vê crise no ataque em momento crucial

04/04/2015 10h35 – Atualizado em 04/04/2015 10h35

O São Paulo terá pela frente no próximo fim de semana as quartas de final da competição, em duelo com o segundo colocado de sua chave, ainda não definido

Da redação

A entorse no joelho direito sofrida por Alan Kardec é motivo de muita preocupação no São Paulo. O atacante será reavaliado na segunda-feira, e o receio do departamento médico é de que tenha havido ruptura ligamentar, o que o deixaria fora por um longo período. Caso a suspeita se confirme, o time ficaria sem um homem de frente para substituí-lo justamente em um momento crucial da temporada.

A única alternativa no elenco é Luís Fabiano, que ainda se recupera de contratura muscular na coxa direita, a qual o tornou desfalque desde a quarta-feira passada, no clássico contra o Palmeiras. Sem ter feito nenhum trabalho em campo desde então, a data de seu retorno ainda é uma incógnita. Pesa contra o centroavante seu histórico de lesão no local.

Tudo isso às vésperas da primeira partida de mata-mata do ano. Depois de disputar as duas últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Paulista (neste domingo, contra o Botafogo, e na quarta-feira, contra a Portuguesa), o São Paulo terá pela frente no próximo fim de semana as quartas de final da competição, em duelo com o segundo colocado de sua chave, ainda não definido. Caso avance, disputa a semifinal uma semana depois.

Afora Kardec e Luís Fabiano, o técnico Muricy Ramalho não possui homens de frente de ofício. Esse foi, inclusive, um dos motivos apontados por ele, na quarta-feira, para justificar a derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo. Para o comandante, não fosse a substituição forçada de Kardec pelo meia-atacante Ricky Centurión, no fim do primeiro tempo, o resultado poderia ter sido outro.

“Os demais eram jogadores pelo lado. Aí, perdemos um pouco de profundidade, mesmo tendo posse de bola. O Kardec fez muita falta. Se a gente continua com esse time que começou o jogo, nossa chance era maior”, avaliou Muricy, em Buenos Aires.

As opções que sobram para compor o sistema ofensivo são apenas Alexandre Pato e Centurión. O garoto Ewandro, convocado para a disputa de torneio amistoso na Áustria pela Seleção Brasileira Sub-20, será desfalque por quase duas semanas a partir de segunda-feira, quando se apresentará juntamente com o meia Boschilia. Antes disso, deve ir a campo neste domingo, para enfrentar o Botafogo, em Ribeirão Preto, no penúltimo teste de Muricy para as quartas.

(*) Terra

Alan Kardec sofreu lesão na derrota para o San Lorenzo (Foto: Divulgação)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.