Dois pacientes que ocupavam leitos de UTIs destinados aos doentes contaminados pelo coronavírus apresentaram melhora clínica e foram transferidos para enfermaria

As notícias são boas nesta quarta-feira, 27, em Três Lagoas. O boletim epidemiológico, divulgado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde, mostra que não houve nenhum novo caso confirmado de Covid-19 em Três Lagoas nas últimas 24h.

Além disso, as duas pessoas que ontem estavam internadas em leitos de UTI tiveram melhora clínica e foram transferidas para a enfermaria.

Com isso, são cinco as pessoas internadas na cidade – todas em enfermaria. Um dos casos de internação, ainda com suspeita da doença, veio de outra cidade.

Outra boa notícia do dia refere-se ao número de pessoas que cumpriram a quarentena e agora estão sem sintomas, podendo ser consideradas recuperadas: já são 99, cinco a mais do que ontem.

Enquanto isso, no Estado…

Apesar de Três Lagoas estar com o número de casos sob controle e não apresentar grande acréscimo de positivos diariamente, o Estado do Mato Grosso do Sul vive um momento preocupante em relação à contaminação pela Covid-19, com gráfico em curva exponencial, com 1.186 casos positivos – 86 a mais do que ontem.

Há cerca de dez dias o Estado tem uma média de mais de 70 casos novos todos os dias, especialmente nas regiões de Dourados, Campo Grande e Guia Lopes da Laguna.

O número de internações também tem crescido no Estado: já são 60 pessoas internadas, sendo 15 em leitos de UTI. Das 60 pessoas que estão ocupando leitos hospitalares, 10 foram internadas de ontem para hoje.

Comentários