19/02/2019 16h01

O grupo, que já contava com a Mademinas e a Madeforro, agora ganha uma irmã, especializada em madeiras para o segmento rural: a Eucamade

Gisele Berto

Tem um ditado que diz que o ano no Brasil só começa depois do carnaval. Mas isso não vale para os empresários Rafael Iembo de Souza e Wilmar Blan.

No final do ano passado, Iembo, que já era dono da Madeforro, adquiriu metade da Mademinas, tornando-se sócio de Wilmar Blan.

Agora, os dois juntos compraram as operações da Vimade, transformando-a na Eucamade.

“E assim nasce o grupo Made, com Mademinas, Madeforro e Eucamade”, diz Iembo.

Esse tipo de investimento não é comum no começo do ano – especialmente em um ano em que houve troca de governo no país e todos estão à espera do que possa acontecer.

Mas Blan pensa diferente. “Nós estamos no momento de arrumar a casa e reorganizar os negócios. Assim que surgiu essa nova oportunidade pensamos que poderia ser uma boa hora para abrir esse novo leque para nossos clientes”, disse.

EUCAMADE

Enquanto a Mademinas oferece madeiras para construção residencial e comercial de base e a Madeforro cuida do acabamento, a Eucamade se especializará em um novo ramo: o homem do campo.

O segmento rural será atendido com eucalipto tratado. A empresa é representante exclusiva da MS Tratamento, que tem uma grande fazenda de eucaliptos em Água Clara.

Além da madeira para fazendas, a Eucamade também atenderá parte de construção civil, com projetos de pergolados, móveis e playgroung para crianças.

Aproveitando os 10 anos de experiência com madeiras dos sócios, a Eucamade quer oferecer qualidade e preço bom aos clientes, com um diferencial: a garantia de 10 anos sobre a madeira.

Blan afirma que a Eucamade só trabalhará com eucalipto certificado da espécie Citriodoros, que é especial para postes de cerca. É uma madeira mais resistente e totalmente dentro das normas brasileiras de certificação.

MUITO MAIS QUE EUCALIPTO

A Eucamade trabalhará com uma grande variedade de produtos, como tábuas, vigamento para construção, tábua de curral, arame para cerca, balancim. “Em breve teremos representação de sal e suplementos e rações”, conta Wilmar. “O intuito é aumentar o leque de produtos e oferecer produtos de qualidade”, completa.

A Eucamade fica na Clodoaldo Garcia, 1978, e o telefone é 3524-6839.

Wilmar Blan (à esq.) e Rafael Iembo criaram o grupo Made. Foto: Ricardo Ojeda.

Negócio tem como base a venda de eucalipto tratado e certificado. Foto: Ricardo Ojeda.

Fotos: Ricardo Ojeda.

Comentários