16.6 C
Três Lagoas
segunda-feira, 16 de maio, 2022
InícioNotíciasGeralSem saber pilotar, passageiro pousa avião após comandante passar mal

Sem saber pilotar, passageiro pousa avião após comandante passar mal

Passageiro conseguiu entrar em contato com controladores de tráfego aéreo, que o ajudaram a pousar em segurança. Veja o vídeo do pouso

Sem qualquer experiência de voo, um passageiro de um avião pousou com sucesso a aeronave na Flórida, nos Estados Unidos (veja vídeo abaixo). O caso ocorreu na tarde de terça-feira (10/5), após o piloto sofrer uma emergência médica.

Segundo a WPBF-TV, o incrível feito da aviação foi realizado no Aeroporto Internacional de Palm Beach. A bordo de um Cessna Caravan, o passageiro conseguiu entrar em contato com o Controle de Tráfego Aéreo em Fort Pierce.

“Tenho uma situação séria aqui. Meu piloto ficou incoerente. Eu não tenho ideia de como pilotar o avião”, disse ele aos controladores, que perguntaram qual era a posição em que estava.

“Não faço ideia”, disse o passageiro. “Eu posso ver a costa da Flórida na minha frente. E eu não faço ideia.”

Os controladores de tráfego aéreo solicitaram então que o passageiro mantivesse as asas da aeronave niveladas e tentasse seguir para a costa, fosse para o Norte ou para o Sul, enquanto eles tentavam localizar o avião.

Ajuda pelo rádio


Quatro minutos se passaram enquanto o passageiro tentava descobrir o que fazer, quando os controladores finalmente o identificaram no radar, a cerca de 40 quilômetros ao Norte de Palm Beach, na costa de Boca Raton.

De lá, o controle de tráfego aéreo guiou pelo rádio o homem até o solo, no que foi considerado um pouso seguro e estável, segundo a estação.

“Você acabou de testemunhar alguns passageiros pousando naquele avião”, um controlador teria dito pelo rádio quando a saga apavorante chegou ao fim.

“Você disse que os passageiros pousaram o avião?”, outra pessoa foi ouvida perguntando.

“Isso mesmo”, respondeu o controlador.

“Oh, meu Deus. Ótimo trabalho”, disse a outra pessoa.

Herói anônimo

Nem o nome do heroico passageiro nem a condição do piloto doente foram divulgados.

O avião de aproximadamente 11,6 metros atinge velocidades de 340km/h, acomoda até 14 pessoas e possui uma envergadura de 15 metros, de acordo com a Cessna.

Fonte: Site Metrópoles

Comentários
MATÉRIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.