28 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

SEM TRONO

11/06/2015 08h49 – Atualizado em 11/06/2015 08h49

Essa história de culpar o candidato do PMDB pela derrota ao governo de MS é mais uma justificativa esfarrapada do que aceitá-la como natural dentro de um processo difícil como foi a eleição. Desgastado pelo tempo de mandos e desmandos em terra guaicuru, não restou alternativa ao povo senão abrir os olhos e colocar gente nova e bem intencionada para dirigir os destinos do Estado.
Já havia dado resposta em 2012 e sacramentou dois anos depois. Respostas mais diretas impossível.

DESGASTADO

Após ver o índice de aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff despencar a patamares ínfimos, os petistas começam a ver a vaca ir para o brejo muito antes do que imaginavam. Com isso, o partido vê diminuídas suas chances de êxito nas urnas no pleito municipal de 2016.
Sabem que uma recuperação da popularidade da presidente até lá é muito difícil e isso pode ser fatal às pretensões da legenda. Além disso, o PT corre o risco de perder alguns políticos para outras siglas.

SUSPEITA

Por precaução, o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) quer se inserir na comissão criada para acompanhar as obras do Aquário do Pantanal na vaga de Antonieta Trad (PMDB). A parlamentar é irmã do empreiteiro João Amorim, cuja empresa é uma das responsáveis pela obra.
O parentesco, segundo Marquinhos, compromete a lisura na condução dos trabalhos de fiscalização sobre o dinheiro aplicado. Como se vê, o ‘jacaré deitado’ ainda vai dar muito o que falar.

SÓ ASSIM

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia aprovou a tramitação do projeto de lei que prevê multa por dano ambiental a quem praticar qualquer ato que implique em depósito de lixo nas vias e estradas públicas de Mato Grosso do Sul.
A proposta apresentada pelo deputado José Carlos Barbosa (PSB), prevê multa que varia de R$ 104,55 a R$ 3.136,50.

SEMINÁRIO

Estão abertas as inscrições para o XI Seminário de Vereadores de Mato Grosso do Sul, que acontecerá de 25 a 26 de junho na Assembleia Legislativa, em Campo Grande. O tema central do evento é Marketing Político e Redes Sociais.
O evento é uma realização da Casa, por meio da Escola do Legislativo Senador Ramez Tebet e tem o objetivo de reunir parlamentares municipais das 79 cidades do Estado para debater e esclarecer temas ligados aos mandatos.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.