17.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Semana Cultural MS em Cena terá 16 espetáculos teatrais em Três Lagoas com apoio do FIC

11/11/2014 13h48 – Atualizado em 11/11/2014 13h48

O Grupo de Teatro Identidade apresenta de 14 a 23 de novembro, em Três Lagoas, a ampla programação de espetáculos e atividades formativas da “Semana Cultural – MS em Cena – 8.ª Representação”. O projeto conta com apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura e as atrações são gratuitas.

A programação conta com dezesseis espetáculos teatrais. Destes, quatorze foram selecionados por edital, sendo seis para o público adulto, três para o infantil, quatro apresentações circenses e um espetáculo de rua. Outros dois espetáculos foram selecionados para o Módulo Fomento por meio do Festival de Teatro Amador de Três Lagoas, compreendendo duas produções infantis de um grupo da cidade.

Serão oferecidas ainda três atividades formativas, sendo duas oficinas e um workshop gratuitos para a comunidade em geral. Estas atividades serão oferecidas por grupos participantes e contarão com no mínimo quinze pessoas, que realizarão uma pré-inscrição com a comissão organizadora.

A Semana Cultural – MS em Cena acontece anualmente desde 2007 e leva o teatro e outras artes relacionadas produzidas para o público infantil ou adulto a Três Lagoas, oferecendo cultura e entretenimento e dando impulso à formação de plateia.

O evento promove o intercâmbio entre grupos teatrais da região de Três Lagoas, de Mato Grosso do Sul e de diferentes Estados do País. Este ano conta também com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas por meio do Departamento de Cultura, da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, da Fibria, Passaredo Linhas Aéreas e Sanesul.

Serviço

As apresentações acontecem no Anfiteatro da UFMS – Unidade I (Próximo ao Exército), na Praça Ramez Tebet, na Feira da avenida Rosário Congro e no Galpão da Antiga Noroeste do Brasil. Todas as atividades da Semana Cultural serão gratuitas.

Os interessados em prestigiar os espetáculos que ocorrerão no Anfiteatro da UFMS e no Galpão da Noroeste do Brasil deverão retirar os ingressos com uma hora de antecedência.

A programação completa está disponível neste link: https://www.facebook.com/pages/Semana-Cultural-MS-em-Cena/249392871777217 .

(*) FCMS

Semana Cultural MS em Cena terá 16 espetáculos teatrais em Três Lagoas com apoio do FIC

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.