22.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril de 2024

Semana da Água começa com “Abraço na Lagoa”

19/03/2012 11h33 – Atualizado em 19/03/2012 11h33

O primeiro dia da Semana Municipal da Água começou com um abraço simbólico no cartão postal de Três Lagoas

Durante a semana várias atividades serão realizadas para a conscientização do uso correto da água

Cristiane Vieira

Dentro da programação da I Semana Municipal da Água, aconteceu hoje (19) na orla da lagoa um abraço, com cerca de 180 crianças, a prefeita Márcia Moura e autoridades locais. Durante toda a semana várias atividades serão realizadas para conscientizar a população sobre o uso correto da água.

As crianças que participaram do “Abraço na Lagoa” são do Programa Integração AABB Comunidade, lá os educandos recebem orientações sobre como usar a água. De acordo com a assistente pedagógica, Elaine Ornellas, eles fazem um trabalho de valorização dessas crianças para eles fazerem a diferença no futuro. “A gente prepara para que eles possam perceber que são eles que vão fazer a diferença no futuro, porque a gente sabe que eles vão ser multiplicadores disso”, concluiu.

O resultado do aprendizado já pode ser visto nas palavras do Carlos da Silva, que é um dos educandos do programa, “eu passo pra minha família e economizo água”, disse ele. O vereador Tonhão também esteve presente e durante o evento destacou o objetivo dessa semana “é fazer que a população tenha mais conscientização, saiba da importância da água e o que nós podemos fazer para preservar e trabalhar justamente no caráter educacional do cidadão”, finalizou ele.

O

Semana da Água começa com “Abraço na Lagoa”

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.