20.8 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Semana da Inovação e Tecnologia no MS recebe especialistas

14/10/2013 13h40 – Atualizado em 14/10/2013 13h40

Semana da Inovação e Tecnologia no MS recebe especialistas do cenário nacional

Sebrae/MS promove ações em diversas regiões do estado

Da Redação

Para direcionar aos pequenos negócios as ações da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece entre 21 e 27 de outubro em todo o País, o Sebrae promove no MS neste mesmo período a Semana de Inovação e Tecnologia.

Empresários, gestores e profissionais de micro e pequenas empresas do estado poderão acompanhar palestras e oficinas práticas relacionadas à criatividade, inovação, gestão, vendas, e-commerce; entre outros temas voltados a diversos segmentos da economia; como o moveleiro, automotivo, de hotéis, bares e restaurantes, e empreendimentos em geral.

“Nós preparamos vários temas sob medida seja para indústria, comércio ou serviços. Analisamos a necessidade que o estado tem de receber grandes eventos e estruturamos várias opções para que o empresário escolha ao menos uma”, destaca a gerente de Soluções Empresariais do Sebrae no Mato Grosso do Sul, Leandra Oliveira da Costa. Segundo ela, a meta é atender mais de 3.500 empresas nas regiões Norte, Sul, Sudoeste e Costa Leste.

ESPECIALISTAS

Na Capital, estarão presentes nas atividades com desconto diferenciado a empresários, especialistas do cenário nacional: Saulo Bonassi (Mestre em Estratégia pela PUC-SP); Felipe Anghinoni, (diretor de Criação que atende empresas como Nike, Google e Yahoo!); Karina Oliani (atleta, média e apresentadora de TV; brasileira mais jovem a conquistar o cume do Everest); Marcelo Beraldo (sócio proprietário na casa de shows Cine Joia; na Barong Produções, onde fundou o Red Bull Sounderground – Festival Internacional de Músicos de Metrô; e do restaurante JAM Warehouse; ambos negócios criados na capital paulista); Rafael Lamardo (especialista em MKT digital e Tecnologia da Informação – professor de pós-graduação/MBA da ESPM e FIA-USP); e Ricardo Magalhães (que atua há 25 anos na indústria de Tecnologia como diretor de Marketing).

Em Bonito, durante o Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação, promovido nos dias 24 e 25 de outubro, além de Beraldo e Lamardo, se apresentam gratuitamente a portadores de CNPJ: Denilson Shikako (especialista em neurociência e criatividade – professor de inovação da FIA-USP); Ditmar Bellmann (proprietário do Hotel Pousada Blumenberg, de Canela/RS; referência em sustentabilidade); e Alexandre Garrido (especialista em tecnologias para a competitividade, gestão empresarial e Turismo Sustentável).

Shikako também percorre antes as cidades da região Norte – Chapadão do Sul, Costa Rica, Sonora e Coxim; respectivamente nos dias 21, 22, 23 e 24, sempre às 19 horas – para falar sobre como fazer diferente sendo excelente. Já Nova Andradina recebe ações em 22 e 23 de outubro; com destaque para a palestra neste último dia com o Professor Pachecão. E Ponta Porã, que realiza palestras entre 21 e 25 deste mês, recebe na sexta-feira (25) o cientista-chefe da IBM, Fábio Gandour.

SERVIÇO

O investimento varia de acordo com cada atividade. A programação completa da Semana de Inovação e Tecnologia está disponível no site http://www.desenvolvems.com.br/semanadainovacao/.

(*) Com informações de Assecom Senai

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.