10/06/2019 15h43

Programação terá Missa Campal, encontro de carros antigos e desfile de bandas; ponto alto serão os shows com portões abertos no Três Lagoas Rodeo e o show com Rionegro & Solimões, no sábado

Gisele Berto

No próximo dia 15 (sábado) Três Lagoas completa 104 anos. Para comemorar, a prefeitura preparou uma agenda recheada de atrações para todos os gostos.

A programação começou já no dia 1 de junho, com a realização do** Campeonato Brasileiro de Motocross** e a Semana do Brincar. De lá para cá já aconteceram exposições de arte, shows de rock e várias outras atividades.

O próximo evento é a** inauguração da CEI Olga Salati Marcondes, no Jardim Alvorada,** que vai acontecer amanhã, às 8h. A escola fica na Rua Alba Candida da Silva, 950 e foi reformada e ampliada pelo Programa de Reestruturação e Ampliação das Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino. A ideia do Programa é reformar e ampliar todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino até 2020.

Na quarta, dia 12, a agenda começa a esquentar, com o show de Fernando & Sorocaba, com portões abertos, no Três Lagoas Rodeo, que acontecerá no Parque de Exposições.

Na quinta, dia 13, às 8h, será realizada a Missa Campal na Igreja de Santo Antonio, Padroeiro da Cidade. O evento é tradicional e é acompanhado por diversas pessoas que buscam as bençãos do padroeiro, bem como o ‘Pãozinho de Santo Antônio” que simboliza a partilha e fartura.

Na sexta-feira, 14, acontece o Festival de Bandas e Fanfarras, na circular da Lagoa, a partir das 19h. Os destaques de Três Lagoas são a Banda Marcial Cristo Redentor, que tem diversos prêmios e reconhecimento nacional, bem como a Banda Spartan que pertence à Escola Municipal Parque São Carlos.

AGENDA DO DIA 15

No sábado, data do aniversário da cidade, a agenda de programações está cheia. E o dia começa bem cedo, às 6h, com a Alvorada Festiva, que será realizada em vários pontos da cidade. Os grupos participantes do Festival de Bandas de Fanfarras partem tocando dos bairros para o centro da Cidade para chamar a população para a data comemorativa. A ação acontece simultaneamente em diversos bairros da cidade.

Às 8h haverá o Hasteamento da Bandeira, na Biblioteca Municipal. O evento está sob o comando da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro e conta com a participação de representantes militares, políticos e civis.

Às 16h acontece o tradicional Desfile Cívico-Militar, com a participação das forças de segurança, bem como entidades filantrópicas, institutos, serviços de assistência social, Rede Municipal e Estadual de Ensino, bem como projetos sociais e serviços de iniciativa privada. Anteriormente, o evento era realizado no Centro da Cidade ao lado da Praça Senador “Ramez Tebet”, porém na atual gestão foi realocado para a Lagoa Maior, cartão-postal de Três Lagoas.

Logo depois do Desfile, o som vai subir na Lagoa: é hora do show da dupla Rionegro & Solimões, um dos momentos mais aguardados do dia. Com 29 anos de carreira, eles conseguiram se reinventar, disco após disco, e continuam a emplacar novas canções no top 10 das mais tocadas das rádios de todo o território nacional. Desde que iniciaram sua carreira profissional, em 1 de abril de 1989, sempre conseguiram inovar. Com diversos mega-hits, os artistas agradam hoje diversas gerações, entre crianças a pessoas da terceira idade, sem exceção.

E A FESTA CONTINUA

Apesar do aniversário da cidade ser no dia 15, tem mais festa nos dias seguintes. No dia 16, domingo, tem mais um show com portões abertos no Três Lagoas Rodeo: desta vez, a dupla João Bosco e Vinicius e o cantor Marquinhos Guerra farão suas apresentações abertas para todos os três-lagoenses, no Parque de Exposições, a partir das 19h.

Segunda-feira também é dia de festa: no dia 17, também no Três Lagoas Rodeo, haverá, também com portões abertos, o Festival Gospel, a partir das 19h.

Para fechar o calendário, o tradicional Encontro de Carros Antigos, desta vez no Balneário Miguel Jorge Tabox. Colecionadores da cidade e outras regiões irão expor seus carros de 22 a 23 de junho, das 8h às 18h. Será cobrada para a entrada a doação de 2kg de alimentos não perecíveis que serão revertidos para entidades carentes.

Rionegro & Solimões, João Bosco & Vinícius e Fernando & Sorocaba são algumas das atrações da programação de aniversário da cidade. Fotos: Divulgação

Comentários