23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Semana do MEI leva capacitações a empreendedores do estado

09/04/2015 10h41 – Atualizado em 09/04/2015 10h41

Oficinas sobre gestão do negócio e atendimento coletivo são algumas das mais de 70 atividades gratuitas na Capital e interior

Assessoria

A Semana do MEI direcionada a capacitar e promover a formalização de empreendedores individuais em Mato Grosso do Sul, começa na próxima segunda-feira, 13 de abril, com mais de 50 atividades gratuitas nos municípios de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Coxim, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Bandeirantes, Paraíso das Águas, Alcinópolis, Rio Negro e São Gabriel do Oeste.

Na Capital, a abertura oficial será às 8 horas, na Praça Ary Coelho. Além da região central, haverá ações nos bairros Moreninhas, Coophavila, Aero Rancho e Maria Aparecida Pedrossian. Em Dourados, o evento solene acontece na terça-feira, também às 8 horas, na Praça Antônio João.

Na programação estão oficinas de gestão, palestras e atendimento coletivo para solucionar as principais dúvidas do público. “É uma oportunidade tanto para quem quer se tornar um micro empreendedor individual quanto àqueles que já são formalizados e desejam se aprimorar mais”, destaca Lissandra Baron, gerente de Orientação Empreendedora do Sebrae no MS.

A instituição de apoio aos pequenos negócios no estado contará com a participação na Capital de parceiros para atender ao público em geral: Prefeitura, através da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), Semre (Secretaria Municipal da Receita) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); além da Amems (Associação das Microempresas de Mato Grosso do Sul), Caixa Econômica Federal, Corpo de Bombeiros e INSS.

As inscrições são gratuitas (exceto para uma palestra no município de Coxim) e podem ser feitas no momento de cada evento. A programação completa do evento para cada município encontra-se disponível no site www.ms.sebrae.com.br. Outras informações: 0800 570 0800.

(*) Sebrae/MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.