24.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Semana do MEI teve inicio nesta segunda-feira em Três Lagoas

02/05/2016 16h12 – Atualizado em 02/05/2016 16h12

A programação já acontece na Sala do Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e no Sebrae do Município

Assessoria

A Semana no MEI começou hoje (02) e segue até o dia 06 de maio em Três Lagoas e também em mais 21 municípios de Mato Grosso do Sul.

O evento é promovido pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal para atender e capacitar microempreendedores individuais com um total de 150 atividades gratuitas espalhadas por todas as regiões do estado.

A Semana do Mei é totalmente gratuita. No Município, o atendimento acontecerá todos os dias, das 8h às 12h, na Sala do Empreendedor, localizada na Rua João Silva, 939 no prédio da secretaria de Desenvolvimento Econômico onde também haverá plantão para sanar dúvidas com um consultor especializado.

Os atendimentos individuais serão pela manhã. Já à tarde e a noite serão ofertadas oficinas temáticas e palestras no Sebrae localizado na Rua Zuleide Perez Tabox, 826.

SALA DO EMPREENDEDOR

Regularmente de segunda à quarta-feira, os gestores da secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura Municipal, Laura Pelição Amancio e Walmair Batista Leal já atendem profissionais que buscam informações sobre o MEI; em sua maioria para formalização, alteração, baixa, geração de boletos e orientações.

Participam da iniciativa: Alcinópolis, Amambai, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Jardim, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Rio Brilhante, Rio Verde, São Gabriel, Sonora e Três Lagoas.

PROGRAMAÇÃO

02/05 (segunda-feira)
19h00 – Oficina SEI Comprar, que orienta o empresário a negociar com fornecedores: qualidade, preço e prazo.

03/05 (terça-feira)
19h00 – Oficina SEI Controlar o Meu Dinheiro, que repassa princípios básicos de gestão para fazer o dinheiro da empresa render.

04/05 (quarta-feira)
14h00 às 18h00 – Oficina de soluções – Temáticas: Finanças e Marketing 19h00 – Diálogo Empresarial: “Inadimplência como evitar”

05/05 (quinta-feira)
14h00 as 18h00 – Oficina de soluções – Temáticas: Finanças e Marketing 19h00 – Oficina SEI Formar Preço, que orienta o MEI a saber exatamente o quanto o seu produto ou serviço custa para manter o seu negócio sem perder a lucratividade.

06/05 (sexta-feira)
19h00 – Oficina SEI Crescer, que foi desenvolvida para atender o MEI que tem vontade de crescer, mas ainda tem dúvidas. Ela auxilia em tomadas de decisões acerca de permanecer no patamar do negócio em que está ou passar para o patamar de Microempresa, através de conceitos e exercícios práticos.
Dúvidas e informações: 0800 570 0800.

SERVIÇO

A programação completa encontra-se no site da instituição de apoio aos pequenos negócios:http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/ms/cursos_eventos/Semana-do-Microempreendedor-Individual

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

A programação já acontece na Sala do Empreendedor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e no Sebrae do Município. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.