23.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Semana é agitada com troca-troca de partidos por políticos de MS

29/03/2018 08h16

Semana é agitada com troca-troca de partidos por políticos de MS

Elizeu Dionizio troca o PSDB pelo PSB, que perde Murilo para o DEM

Redação

Faltando oito dias para fechar a janela partidária, parlamentares começam a trocar de partidos e movimentam o cenário político de Mato Grosso do Sul. Nomes conhecidos no Estado estão se organizando na corrida eleitoral e mudando de sigla para tentarem reeleição. Exemplo disso é o deputado federal Elizeu Dionizio, que deixou o PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja, pelo PSB, na terça-feira (27).

Ao Correio do Estado, Dionizio afirmou ter escolhido o PSB porque o partido dá condições de reorganizar o seu grupo político, que, segundo ele, está espalhado por várias siglas partidárias no Estado, e de evitar que as novas regras da cláusula de barreira – que entram em vigor este ano – não prejudiquem os projetos políticos.

“Conversei com vários líderes partidários, com o intuito de buscar uma legenda que me desse condições de disputar as eleições de outubro deste ano. O objetivo é construirmos uma política de grupo, já que a nossa base eleitoral ficou espalhada em vários partidos”, disse.

(*) Correio do Estado

Semana é agitada com troca-troca de partidos por políticos de MS

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.