21.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Semana Municipal de Trânsito é iniciada nesta segunda-feira (25)

25/04/2016 14h54 – Atualizado em 25/04/2016 14h54

O evento novamente vem como tema o respeito ao pedestre

Assessoria

Na manhã desta segunda feira (25) foi realizada a abertura da 10ª Semana Municipal de Trânsito, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria. Assim como em 2015, o tema é: “Pé na faixa, pé no freio! Não custa nada”, com o objetivo de educar a população a utilizar as faixas e mostrar aos motoristas a importância de respeito ao pedestre.

De acordo com o Secretário de Trânsito Milton Gomes da Silveira, o trabalho de educação é permanente e necessária, e, portanto, as duas semanas alusivas ao trânsito: a Municipal realizada em abril e a Nacional em setembro são para somar o trabalho contínuo da Secretaria.

Milton ressalta que mais de 90% dos acidentes de Trânsito são devido a falta de consciência dos condutores.

Segundo a Diretora da Secretaria Creusa Ramos, a semana trata-se de cuidar de vidas e não há nada mais importante do que essa missão. “Estamos aqui para salvar vidas, mas sabemos que é um trabalho árduo, como carregar agua em peneira. Precisamos nos sensibilizar e apresentar para a população as maneiras correta de utilização das vias”, ressaltou.

De acordo com a coordenadora de Educação no Trânsito, Caroline Feliciano faz cinco anos que o tema pedestre é trabalhado. “E não é em vão, porque os índices de acidentes têm baixado e há uma percepção de mais respeito. Trabalhamos com as crianças todos os anos e elas com o conhecimento cobram dos pais e isso é muito importante, porque a presença do filho inibe o condutor a agir de maneira errada, esse é o nosso trabalho”, explicou.

Na abertura ainda houve uma apresentação da Patrulha Mirim da Policia Rodoviária Estadual (PRE) que será assistida pelo Pelotão Mirim do Exército.

Segundo a programação, no dia 26 será realizada uma palestra na Banda Marcial que é assistida e coordenada pela Assistência Social. O horário previsto para a turma da manhã é 9h30 e às 15h para a turma vespertina.

No dia 28 também é previsto uma blitz educativa, à rua Paranaíba próximo ao relógio central com a Patrulha Mirim em que os motoristas serão parados e alertados sobre a importância da faixa de pedestre.
A coordenadora adianta que ações semelhantes serão realizadas no Maio Amarelo em que uma nova Blitz educativa está prevista, dessa vez com as crianças do Pelotão Mirim.

(*) Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Três Lagoas

Na manhã desta segunda feira (25) foi realizada a abertura da 10ª Semana Municipal de Trânsito, no Centro Cultural Irene Marques Alexandria. (Foto: Assessoria)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.