25.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Semana Nacional Antidrogas tem torneio para crianças do projeto “Bom de bola, bom na escola” neste sábado

19/06/2015 09h35 – Atualizado em 19/06/2015 09h35

Semana Nacional Antidrogas tem torneio para crianças do projeto “Bom de bola, bom na escola” neste sábado

As partidas serão no campo do Sindicato dos Farmacêuticos, localizado na rua São Félix, em frente ao Palácio Maçônico no bairro Vilas Boas.

Assessoria

O esporte como prevenção do uso de drogas. Neste sábado, 20, a partir das 9h, alunos do projeto “Bom de bola, bom na escola” da Polícia Militar participam da XVII Semana Nacional Antidrogas. Será realizado pelo CEAD em parceria com a maçonaria e o CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia do estado de Mato Grosso do Sul) um campeonato de futebol de campo. Cerca de 100 crianças e adolescentes entrarão na disputa. A ideia é trazer a discussão do tema para o campo. O evento contará com a participação do promotor da Infância, Adolescência e Juventude, Dr. Sérgio Harfouche, presidente do CEAD.

As partidas serão no campo do Sindicato dos Farmacêuticos, localizado na rua São Félix, em frente ao Palácio Maçônico no bairro Vilas Boas. Durante a programação, além das drogas ilícitas será feita uma abordagem sobre as drogas lícitas, como o tabaco e o álcool. “Nós sabemos que o cigarro e a bebida são a porta de entrada para drogas mais pesadas. Queremos conscientizar essas crianças para que tenham um futuro melhor,” explica a representante do CRF/MS no Conselho Estadual Antidrogas, Dr. Kelle Cassia Luz Slavec.

O projeto “Bom de Bola, bom na escola” tem como objetivo levar mais do que a prática do futebol, aulas de cidadania, ressaltando a importância dos estudos e da família, bem como ações contra violência e drogas. A Semana Nacional Antidrogas é realizada anualmente e está em sua XVII edição, servindo de alerta à sociedade sobre os riscos do uso de drogas e combate ao tráfico. Durante a programação são realizadas diversas ações preventivas.

(*) comunicação Ativa

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.