19.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Semana Nacional de Trânsito de Três Lagoas é encerrada com passeata no centro da Cidade

26/09/2017 10h45

A ação contou com uma simulação de acidente de trânsito por parte do Corpo de Bombeiros.

Da Redação / SECOM TRÊS LAGOAS

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio da Diretoria Municipal de Trânsito, com a participação do SEST/SENAT, Centro de Formação de Condutores, Bombeiros e Polícia Militar, realizou no sábado (23) uma passeata como forma de realizar o encerramento da Semana Nacional de Trânsito que teve o seu ponta pé inicial no domingo (17) com a Corrida do Detran na Lagoa Maior e seguiu durante toda a semana com palestras e panfletagem.

Assim como a Semana Nacional de Trânsito, que nesse ano trouxe o tema “A sua atitude faz a diferença no trânsito”, a passeata teve como foco conscientizar os motoristas, pedestre e ciclistas sobre a tolerância no trânsito e a importância de respeitar as leis e, assim, permitir um trânsito mais seguro e humano.

Partindo de frente da Igreja Sagrado Coração de Jesus, mais conhecida como Igreja Matriz, a passeata seguiu até o palanque da Praça Senador Ramez Tebet, local onde a Banda Marcial Cristo Redentor, mantida pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), fez uma apresentação de encerramento cultural da Semana.

Após isso, o Corpo de Bombeiros realizou uma simulação de acidente de trânsito para orientar a população sobre quais devem ser as ações feitas nesses momentos. “Além da simulação do acidente, fizemos uma ligação para a central de atendimento dos Bombeiros e colocamos no viva voz para que todos pudessem ouvir quais são as perguntas padrão que os atendentes fazem em momento como esse”, explica Caroline Cruz Feliciano, coordenadora de Educação no Trânsito.

Apesar da Semana Nacional de Trânsito ter acabado, Caroline explica que durante todo esse mês e o ano são realizadas ações de conscientização e palestras nas escolas municipais, particulares e Centro de Educação Infantil (CEIs) da Rede Municipal de Ensino. “Trânsito não deve ser tratado apenas em uma semana e sim durante todo o ano, por isso, continuaremos realizando palestras e outras ações que permitam que Três Lagoas tenha um trânsito mais seguro”, diz.

AGENDAMENTO

A empresa, escola ou CEI que desejar agendar uma palestra com a Coordenação de Educação no Trânsito deve ligar para o contato (67) 3929-1251 e falar com a Caroline Feliciano.

A ação contou com uma simulação de acidente de trânsito por parte do Corpo de Bombeiros. (Foto: SECOM TRÊS LAGOAS)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.