21 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março de 2024

Semana pode ser chuvosa e aumentar risco de dengue

23/01/2012 10h06 – Atualizado em 23/01/2012 10h06

Previsão de chuva se estende por toda a semana

Informações são do CPTEC

Sidnei Ramos

De acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a segunda-feira (23) pode dar início a uma semana inteira com chuva em Três Lagoas. A previsão é de que chova no período da tarde, com probabilidade de chuva de 87%. Para o restante da semana a previsão também é de chuva. A chance de chover, de acordo com o CPTEC, é de 80% até sábado (28).

CONTINUIDADE

Caso a chuva venha, será uma continuidade de períodos chuvosos em Três Lagoas. Afinal, a chuvas atingem a cidade desde o início de 2012, coincidindo com o verão que é tradicionalmente conhecido pelas altas temperaturas e pancadas de chuva isoladas.

COMBINAÇÃO DE RISCO

Água em abundância e calor, combinação perfeita para o mosquito da dengue e para o avanço no número de casos da doença. A colaboração popular é fundamental para que os criadouros diminuam. Cuidados com quintais e possíveis criadouros é necessário no cotidiano para que o problema não aconteça. Isso já não é segredo, os meios de comunicação e escolas sempre fazem o alerta, e prevenir continua sendo o melhor remédio.

SINTOMAS

Existe suspeita de dengue em casos de doença febril aguda com duração de até 7 dias e que se apresente acompanhada de pelo menos dois dos seguintes sintomas: dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dores musculares, dores nas juntas, prostração e vermelhidão no corpo

Chuvas e temperaturas altas pode colaborar com a proliferação do mosquito da dengue
Foto: Arquivo/Perfil News

Sujeira em terrenos baldios podem colaborar com aumento dos focos de dengue
Foto: Arquivo/Perfil News

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.