23 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março de 2024

Semana Santa e Tiradentes aumentam a procura de passagens na rodoviária

17/04/2014 15h27 – Atualizado em 17/04/2014 15h27

Destinos mais procurados são para os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Minas Gerais

Larissa Lima

Com o feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes, a população aproveita os dias de folga para viajar. Seja a descanso, para conhecer lugares novos ou para visitar a família, o período sempre aquece as vendas nas empresas de ônibus interurbanos.

Em Três Lagoas, as empresas de transporte de passageiros já sentem o aumento na procura. De acordo com o encarregado da Viação São Luiz, Cláudio Leandro de Sousa, os destinos mais procurados para este feriado, dentro do estado são Campo Grande, Dourados, Cassilândia, Costa Rica. Para os demais estados, a procura é maior para Rondonópolis, Cáceres, Rio Preto, Goiânia e Rio Verde.

Segundo o encarregado, no município estão disponíveis diariamente, seis carros com destino à Campo Grande e cidades próximas, e dois para Goiás. Por conta do feriado, mais cinco carros foram destinados à linha de Campo Grande e mais três para Goiás.

Já no guichê da Viação Motta, a responsável Dalva Teixeira conta que saindo de Três Lagoas, a empresa oferece apensa dois destinos, Brasília – DF e Belo Horizonte – MG. Em dias normais, cada linha conta com um carro, mas por conta do feriado da Semana Santa, três veículos estão disponíveis para cada trajeto e as passagens já esgotaram.

Com mais de 20 destinos à disposição dos três-lagoenses, a Viação Gontijo já sente o aumento nas vendas por conta do feriado. De acordo com o responsável Walace Rodrigues de Souza, em dias normais são vendidas em média 15 passagens por dia, número que passou do dobro, com a média de 40 por dia. Os destinos mais procurados são Belo Horizonte – MG, Araçatuba – SP e Feira de Santana – BA.

População de Três Lagoas procura destinos próximos, como Campo Grande, Dourados e Cassilândia (Foto: Léo Lima)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.