17.2 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril de 2024

Semana Tecnológica em Serigrafia desperta empreendedorismo

17/03/2011 07h44 – Atualizado em 17/03/2011 07h44

Programação que oferece tecnologia e conhecimento prossegue com capacitação de aplicações de efeitos especiais em serigrafia

Fiems

A programação da 1ª Semana Tecnológica em Serigrafia, realizada pela FatecSenai Campo Grande e Sindivest/MS no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, está atraindo profissionais autônomos do segmento que, ao conhecerem as potencialidades, se preparam para formalizar empreendimento para expandir negócios. Também durante esta quarta-feira (16) o evento está oferecendo capacitação de aplicações diferenciadas em serigrafia.

Participando da programação do evento, que prossegue até sexta-feira (18), Lélio Elias Carange, que trabalha como autônomo em serigrafia há mais de 15 anos, está otimista com as perspectivas e potencialidades do segmento apresentadas durante a semana tecnológica e, por isso, pretende filiar-se ao Sindivest/MS. “O evento me abriu os olhos para as muitas oportunidades que o segmento oferece. Como já conheço um pouco de serigrafia, quero aproveitar tudo o que aprendi para formalizar minha empresa e me sindicalizar”, informou.

O micro-empresário acredita que, ao deixar de ser autônomo e passar a ser empresa reconhecida, poderá aproveitar todas as vantagens que são oferecidas para quem é do segmento. O técnico da empresa Imagem, Antônio Donizete Baldin, responsável pelo curso de aplicações diferenciadas em serigrafia com tinta à base de água, explicou que durante três horas os participantes conhecem os efeitos especiais que podem ser produzidos com técnicas apresentadas.

“São técnicas que trazem um resultado que tornam o produto inovador. Estamos ministrando o passo a passo do efeito devorê, efeito corrosão e o dark shine, que é o que mais moderno a serigrafia pode acrescentar aos tecidos”, explicou Antônio Baldin. Já o autônomo Edson Bispo dos Santos, que há cinco meses chegou a Mato Grosso para morar e trabalhar, conta que está participando de todos os cursos e palestras para ampliar o empreendimento que está abrindo.

“Trabalho com serigrafia há mais de 20 anos e estou abrindo o negócio aqui em Campo Grande. Me interessei pelo evento porque quero aprender a técnica plastsol, que a serigrafia especial em relevo e, enquanto essa hora não chega, estou aproveitando para aperfeiçoar técnicas e aprender outras que ainda não conhecia. Isso vai fazer toda a diferença na empresa, principalmente porque é de graça e agora vou poder investir os recursos que gastaria para aprender para comprar matéria prima e produzir”, contou Edson dos Santos.

A programação do terceiro dia de evento ainda contou com palestra sobre ciclos de reciclagem de lixo e o curso de demonstração sobre efeitos especiais em serigrafia. Participam do evento as empresas Imagem Insumos Gráficos e Serigrafia, Silk Camiseteria , Maxfé Pantnatur Serviços Serigráficos e Confecção, República Universitária, G&B Gráfica e Brindes, Cooperhat Bonés e Serviços Serigráficos, Só Cópias Gráfica Rápida e Comunicação Visual, Método Informática Soluções Corporativas, Cruzeiro do Sul Cargas e Passagens, Gênesis & Global Tintas, Material Serigráfico e Tecidos de Poliéster, Tucano Equipamentos Serigráficos e Fremplast Tintas e Materiais Serigráficos, Pódium Serviços Ambientais, Ciclos Real H Projeto de Educação Ambiental e Reciclagem.

O evento termina na próxima sexta-feira (18)
Foto: Fiems

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.